Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / ​​Workshop do Neumarkt ajuda pais e filhos a montar cardápio para o lanche escolar

​​Workshop do Neumarkt ajuda pais e filhos a montar cardápio para o lanche escolar

A pouco dias da volta às aulas, os pais já começam a programar a vida escolar das crianças. Além da compra de material escolar, há uma preocupação também com o lanche que os pequenos irão levar para a escola. Para ajudar os pais a montar um cardápio saudável e nutritivo, o Neumarkt vai promover mais uma edição do workshop gratuito “Lancheira Saudável”, com a nutricionista Karina Dotta. Devido à grande procura, as inscrições já foram encerradas.

Antes de iniciar a parte prática do workshop, a nutricionista vai explicar aos pais e, principalmente, às crianças a importância de consumir alimentos saudáveis, tanto em casa quanto na escola. “Os hábitos alimentares se formam na infância, então é nesta fase que os pais precisam ter maior atenção e insistir para que os filhos experimentem coisas diferentes. As crianças precisam conhecer novos sabores, entender o porquê de consumir determinados alimentos e que eles podem, por exemplo, ajudar a prevenir doenças na vida adulta”, comenta.

Para Karina, esse entendimento só é possível quando a criança se envolve com o preparo do cardápio. Por isso, a nutricionista vai sugerir que pais e filhos planejem juntos, durante o workshop, diferentes opções de lanhes para levar à escola. Nesta edição, Karina vai apresentar vários alimentos e alguns produtos industrializados mais saudáveis que podem compor a lancheira. “A ideia é que os participantes, tanto os pais quanto as crianças, saiam do workshop com diversas possibilidades de cardápio. E se a criança montou aquele lanche junto com os pais significa que está de acordo com ele. É importante que elas tenham essa responsabilidade”, explica.

Serviço
O quê: Workshop “Lancheira Saudável”, com a nutricionista Karina Dotta
Quando: Quarta-feira, dia 24, às 19h

Onde: Neumarkt Shopping, em frente à Polishop, no pavimento térreo
Quanto: Inscrições encerradas


Fabiana Roza

Sobre timbonet


ir ao topo