Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / ​Bar de Blumenau (SC) promove noite nordestina nesta quinta-feira (14)

​Bar de Blumenau (SC) promove noite nordestina nesta quinta-feira (14)

Forró e menu degustação com iguarias como baião de dois fazem parte da programação que acontece no Boteco São Jorge

Boteco São Jorge terá noite nordestina na próxima quinta-feira (14) | Imagem: Divulgação

Celebrar a riqueza cultural do Brasil faz parte da cultura do Boteco São Jorge. O espaço promove rodas de samba todos os sábados e apresentações de forró constantemente. Essa semana, porém, será especial. Na quinta-feira (14) acontece a primeira edição da Noite Nordestina, que vai trazer para Blumenau (SC) uma combinação de referências gastronômicas e musicais de uma das regiões mais representativas do país.

A banda Paraíba Sissinhô vai animar a noite com os clássicos do forró e o som dançante da zabumba, do acordeon e do triângulo. Já na gastronomia, um menu degustação com seis pratos tradicionais da região: baião de dois, queijo coalho com melado de cana, bolinho de arroz cremoso, charque desfiado com mandioca frita, carne de sol com alho assado e dadinho de tapioca.

O valor do couvert é de R$ 8,00 e o menu degustação tem o valor de R$ 36,00 por pessoa. A casa abre às 18h e a música ao vivo inicia às 21h.

Sobre o Boteco São Jorge

Gastrobar localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), o Boteco São Jorge valoriza a brasilidade na culinária e na música. O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração.

O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. De terça a sexta-feira, serve o festival Sabores de Boteco, além do cardápio a la carte.

 


Marina Melz

Sobre timbonet


ir ao topo