Início / Destaques / ​Prefeito Jorge Kruger apresenta em Brasília trabalho de empreendedorismo desenvolvido pela Prefeitura

​Prefeito Jorge Kruger apresenta em Brasília trabalho de empreendedorismo desenvolvido pela Prefeitura

Mais uma vez o município de Timbó se destaca em âmbito nacional e serve como exemplo pelo trabalho que desenvolve na área do empreendedorismo. Na quarta-feira (29), o prefeito Jorge Kruger falou no VIII Fomenta Nacional, durante o painel Gestor Público, na Capital Federal.

O prefeito Jorge Kruger apresentou o trabalho de Compras Públicas desenvolvido pela Prefeitura de Timbó, dentro do programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae. Com ele estiveram participando do painel o diretor do Departamento de Normas e Logísticas do Ministério do Planejamento, Wesley Lira e o secretário da Fazenda de Cantagalo/RJ, Jorge Braz Cardoso Ferreira. A moderação do painel foi realizada pelo jurista José Anacleto Abduch Santos.

O Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. O evento é realizado a cada dois anos e traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Desde 2014 quando o município de Timbó recebeu o Selo de Prefeito Empreendedor, na gestão do ex-prefeito Laércio Schuster Júnior, a cidade vem se destacando como uma das mais atuantes do país na área do apoio ao empreendedorismo. De lá pra cá outros prêmios já foram conquistados, como o de Prefeito Empreendedor de Santa Catarina e o de Prefeito Empreendedor do Brasil, ambos em 2016.

Outra distinção recebida pelo município por causa do apoio ao empreendedorismo e da boa gestão pública foi o título de ser um dos 10 municípios brasileiros mais desenvolvidos do Brasil (dentro de suas características de até 50 mil habitantes). Está distinção foi conferida em agosto deste ano ao atual prefeito Jorge Kruger, que esteve em Criciúma, no Sul do Estado, para receber a honraria.

No mês de novembro o município também fortaleceu o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP), que envolve todas as escolas do município. Nesse programa, também desenvolvido em parceria com o Sebrae, professores e alunos se envolvem durante praticamente um semestre com lições de empreendedorismo. As feiras para a apresentação dos trabalhos finais do JEPP terminaram nesta semana nas escolas municipais.

Além disso, constantemente, a Prefeitura de Timbó recebe visita de comitivas de outros municípios que vêm buscar mais informações sobre a gestão pública e o empreendedorismo. Para o prefeito Jorge Kruger, todo o processo que começou lá em 2014 ganhou força e cresceu com projetos importantes que vem sendo desenvolvidos em parceria com o Sebrae, como o Cidade Empreendedora. “Temos certeza que achamos o caminho para fortalecer nossa já consolidada estrutura empresarial, no que tange os setores do comércio, dos serviços e da indústria”, frisou o prefeito.


Assessor: Sócrates Prado

Foto: Divulgação

Sobre timbonet


ir ao topo