Início / Notícias / Esportes / Atletismo / Atletas de Indaial irão representar o Brasil em Ultramaratona na Argentina

Atletas de Indaial irão representar o Brasil em Ultramaratona na Argentina

Os atletas indaialenses Jaison Fuzinato, de 36 anos, e Thiago da Silva, de 25 anos, de Indaial, estão a caminho da cidade de Mendoza, na Argentina, para representar o Brasil na Ultramaratona Indomit, nos dias 19 e 20 de maio.

O Indomit é um evento desafiador para todos os tipos de corredores e que obriga a cruzar os limites do próprio corpo. Neste ano, o evento conta com os percursos de 12, 21, 35, 50, 80 e 100 Km. A prova traz aos participantes uma experiência incrível de correr entre vinhedos e nevados. Os percursos são de nível técnico elevado, com subidas e descidas íngremes, neve e muito frio.

Jaison Fuzinato irá representar o Brasil no percurso de 100 Km, o qual é reconhecido como o mais difícil de todos e que exige muito preparo físico e mental. Para conseguir superar o percurso, o atleta vem treinando dedicadamente em diversos tipos de terrenos e temperaturas, como, por exemplo: treinamentos em uma câmara fria de uma fábrica de gelo local para começar a se ambientar e simular as condições climáticas do ambiente da prova e treino com máscara para simulação de volume de oxigênio devido ao ar rarefeito ao qual se submeterá durante a Ultramaratona.

Já o atleta Thiago da Silva irá fazer o trecho de 35 km, que mesmo sendo um percurso menor que o escolhido pelo atleta Jaison também requer um bom preparo e treinamentos específicos.


Ademir Guedes
Comunicação Fundação Municipal de Esportes de Indaial

Sobre timbonet


ir ao topo