Início / Destaques / Bandidos explodem agências bancárias, fazem reféns e atiram contra policiais em Rio dos Cedros

Bandidos explodem agências bancárias, fazem reféns e atiram contra policiais em Rio dos Cedros

RIO DOS CEDROS – A manhã desta terça-feira (09) foi de pânico no município de Rio dos Cedros, quando bandidos explodiram duas agências bancárias, fizeram reféns e atiraram contra policiais. Segundo relatos do Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Cristofer Tiemann, os policiais de toda a região estão informados sobre o caso e trabalham para tentar capturar os criminosos.

Os assaltantes explodiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco, localizadas no Centro de Rio dos Cedros e distantes cerca de 40 metros uma da outra. “As explosões nas duas agências foram quase que simultâneas”, contou Tenente Tiemann.

De acordo com informações repassadas pelo Comandante, cerca de cinco homens encapuzados participaram da ação. Eles começaram a agir por volta das 4h da manhã de hoje, quando abordaram uma van na Serra, ocupada por trabalhadores. A van foi obrigada a seguir até próximo das agências bancárias.

“Os criminosos pararam o veículo que transportava os trabalhadores, fizeram todos descer e formar um cordão humano, como se fosse um escudo para proteger os bandidos enquanto eles explodiam as agências bancárias”, disse. Outros trabalhadores que passavam pelo local no momento da ação também foram obrigados a parar e descer dos veículos.

Ainda de acordo com o Comandante, a guarnição da Polícia Militar de Rio dos Cedros estava fazendo rondas pela cidade quando se deparou com um cabo de aço estendido sobre a ponte do Centro – acredita-se que os criminosos queriam amarrá-lo para impedir a passagem de veículos. Mais à frente, avistaram um cordão humano próximo às agências. “Segundo relatos de testemunhas, os bandidos se apavoraram quando viram a viatura e, de forma atrapalhada, atiraram contra os policiais”, disse.

Para Tenente Tiemann, a guarnição agiu com muita perspicácia em não reagir aos ataques, pois alguém poderia ter se machucado. Assim, apesar da explosão, das pessoas terem sido feitas reféns e dos disparos de arma de fogo, ninguém ficou ferido. Apenas as estruturas das duas agências bancárias ficaram destruídas.

Segundo informações preliminares repassadas pelo Comandante, os bandidos não levaram nenhum valor das agências. “Os caixas foram arrombados, as agências ficaram danificadas e agora estão isoladas para a perícia”, informou.

Horas após o crime, um veículo Honda Civic prata foi encontrado abandonado na localidade de Rio Milanês, cerca de 20 quilômetros do Centro de Rio dos Cedros.

“Os policiais de toda a região já estão informados sobre o caso e montaram cercos para tentar capturar esses criminosos. Serão analisadas as imagens das câmeras de segurança e serão coletados os depoimentos de testemunhas. Será feito um trabalho intenso de investigação para identificar os autores desse fato”, garantiu.


Texto: Bruna Laline Ramos / Jornal do Médio Vale
Fotos: Redes Sociais

Sobre timbonet


ir ao topo