Início / Notícias / Médio Vale / Câmara Municipal de Timbó / Câmara de Timbó realiza 1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura

Câmara de Timbó realiza 1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura

                Nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal deu início as atividades legislativas com a realização da 1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura. Contou com a presença de Jovens Vereadoras, lideranças de bairros, a imprensa local e a comunidade.

O vereador Haroldo Fiebes realizou a indicação do nª 01 a 20/2018, para que o executivo realize a urgente abertura da rua Finlândia no Bairro Nações, no trecho compreendido entre as ruas Bélgica e Indonésia. Segundo ele, a comunicação viária entre as ruas citadas é de grande relevância logística para o deslocamento das pessoas da localidade, além da possibilidade de obter uma nova via de acesso para os seus locais de trabalho, no micro polo industrial do bairro Nações, bem como, uma solicitação da população há anos.

Juntamente com o vereador Guilherme Voigt Junior, o vereador Fiebes fez a indicação nº 21/2018, que seja firmado um convênio entre o Município de Timbó e o Governo do Estado de Santa Catarina para a construção de um Portal de Entrada da Cidade na Rodovia Estadual Augusto Hasse – SC 477, preferencialmente, na divisa Indaial-Timbó. Tem o objetivo de destacar a cidade e facilitar a orientação aos turistas, com placas de sinalização.

O vereador Carlos Adriano Krüger fez a indicação de nº 24/2018, para que seja adotado um sistema mais eficiente de requisição de serviços e benfeitorias na Secretaria de Obras e paralelamente no Setor de Agricultura.

Foram realizados pedidos de providência de nº06 a 08/2018 de autoria do Vereador Martinho de Souza Filho, e nº 09 a 70/2018 de autoria do Vereador Haroldo Fiebes.

Foram realizas as seguintes apresentações de projetos: Projeto de Lei Complementar n.º 1/2018; Projeto de Lei Complementar n.º 2/2018; Parecer Prévio ao PCP – 15/00076390.

O vereador Carlos Adriano Kruger abordou a situação dos horários das creches em Timbó. Destacou a boa intenção do secretário da educação, porém acredita que os horários impossibilitam algumas famílias que trabalham no horário comercial. Acredita que é necessário ser analisada a situação.

Falou também sobre a preocupação dos moradores do Bairro Araponguinhas em relação aos serviços prestados no bairro, diante do aumento da população. Principalmente com a ocupação do Residencial Araponguinhas II.

Falou que seria necessário haver um sistema diferenciado e mais adequado para a fiscalização dos serviços da Secretaria de Obras, assim como é realizado na área da saúde.

O Vereador Martinho de Souza Filho, destacou sua experiência em passagens por outras cidades, de como Timbó é uma cidade segura. Falou sobre esses casos recentes de homicídio que aconteceram em outras cidades e sobre a maioridade penal.

Destacou a conversa que teve com a Secretária de Saúde Deise Nichollete Mendes sobre os atrasos das verbas do Governo do Estado, dificultando assim o trabalho do executivo para atender a comunidade com remédios e exames.

Fez um pedido à comunidade sobre o ano eleitoral, para que as pessoas possam votar com consciência e que o legislativo estará intensamente trabalhando para verificar e auxiliar as necessidades do povo de Timbó. Falou sobre a ética e a responsabilidade de nossos políticos locais que deveriam servir de exemplo para o cenário nacional.

O vereador Guilherme Voigt Junior reforçou a informação do vereador Carlos sobre o horário das creches e citou exemplos de famílias que estão se prejudicando com a adequação.

Parabenizou a atuação do Prefeito Jorge Krüger em sempre atender prontamente todos os vereadores da casa, e ouvir atentamente os pedidos dos vereadores da oposição.

Falou que irá fazer um convite ao responsável pela gestão do Hospital Oase de Timbó para que possa vir a Câmara fazer um esclarecimento sobre o funcionamento da UTI. Destacou a  falta de auxílio do Governo do Estado e a responsabilidade que o município acaba assumindo para não deixar a população sem atendimento.

As informações a respeito dos documentos legislativos conforme numeração, podem ser adquiridos no site da Câmara Municipal.

Sessão da Câmara de Vereadores de Timbó – 06/02/2018

Sessão da Câmara de Vereadores de Timbó – 06/02/2018Vereadores: Douglas Marchetti, Adilson Mesch, Haroldo Fiebes, Guilherme Voigt, John Adriano Schwartz Chinha, Fabricio Dalcastagné, Carlos Adriano Kruger, Martinho Souza, Rubens Borchardt

Posted by Timbó Net on Tuesday, February 6, 2018

Fotos: Karina Beatrice Frainer

A próxima sessão ordinária será no dia 13 de fevereiro, a partir das 18h no plenário.

Confira mais informações no site www.camaratimbo.sc.gov.br e no  facebook.com/camaratimbo

 


Karina Beatrice Frainer
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Timbó

Sobre timbonet


ir ao topo