Início / Notícias / Médio Vale / ADR Timbó / Celesc alerta municípios da ADR de Timbó para registro de fraude em cobranças

Celesc alerta municípios da ADR de Timbó para registro de fraude em cobranças

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) alertam os consumidores para o registro de casos de fraude em cobranças indevidas de faturas de energia elétrica em algumas regiões do estado. Conforme explica o gerente regional da Celesc, Juliano Bachmann, até o momento nenhum caso foi registrado nos municípios pertencentes à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, mas, é importante alertar desde já os consumidores para evitar prejuízos.

Os golpistas estão entrando em contato com clientes, por meio de e-mail e/ou telefone, alegando erros no faturamento e emitindo nova fatura, que é enviada ao consumidor por e-mail para o futuro pagamento.

A Celesc esclarece que, ao detectar erros de faturamento, uma nova via da fatura só estará disponível para o consumidor na sua Agência Web, no site www.celesc.com.br ou via atendimento presencial, com porte dos documentos necessários.

Desta forma, apela aos consumidores que, caso recebam telefonemas ou mensagens em nome da Celesc, com indicação de pagamento fora dos padrões usuais, desconfie e denuncie. Todas as informações referentes à fatura estão disponíveis na Agência Web no portal www.celesc.com.br ou no Aplicativo Celesc. Se preferir, entre em contato com a Celesc pelo 0800-480196.


Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó

Sobre timbonet


ir ao topo