Início / Notícias / Colunistas / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 02/02/2018

Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 02/02/2018

Escoteiros do Brasil aderem a campanha por consumo consciente de canudinhos de plástico

Sabe aquele canudo plástico que acompanha praticamente todas as bebidas na maioria quase absoluta dos estabelecimentos? Pelo mundo afora, existe uma verdadeira guerra contra o uso inconsciente deste tipo de produto. Isso porque um simples ‘canudinho’ pode levar até um século para se decompor no meio ambiente e sumir da natureza, e assim como outros utensílios do mesmo material – como ‘sacolinhas’ de mercado, garrafas PET, embalagens e outros -, acabam acumulando e causando problemas ainda maiores.

E no espírito de deixar o mundo ‘um pouco melhor do que encontrou’, palavras do próprio B-P, resolvemos aderir ao consumo consciente de canudinhos de plástico. Sempre que não forem necessários, pedimos #semcanudinhoporfavor. A natureza e nosso planeta agradecem!

Escoteiros do Brasil aderem campanha ‘We Remember’, em memória às vítimas do Holocausto

Em 1933, havia cerca de 16 milhões de judeus no mundo. Em 1945, após o Holocausto, restaram apenas 10 milhões”. Com esta frase, o Congresso Judaico Mundial com apoio da Confederação Israelita do Brasil organizou a campanha We Remember, que vista reforçar a memória e a conscientização de todos sobre a intolerância e preconceito vividos em massacres, como o holocausto e os genocídios armênio, bósnio, yazidi, em Ruanda e em Darfur, entre outros.

O movimento convoca a comunidade a ‘viralizar’ a frase no mundo virtual, por meio do uso da hashtag #WeRemember, além da postagem de fotos com a frase inscrita em cartazes nas redes sociais, e dessa forma, reafirmando a manifestação contrária ao antissemitismo. As fotos também podem ser enviadas para o e-mailweremember@wjc.org. Acesse: escoteiros.org.br/noticia e saiba mais.

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: rogerio.gessner@gmail.com

Sobre timbonet


ir ao topo