Início / Notícias / Colunistas / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 09/08/2017

Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 09/08/2017

ARSC  2017

A Diretoria Regional de Projetos da Região Escoteira de Santa Catarina lança edital visando formar a Equipe do Projeto SCENES/CEPR para o ano de 2017. Estão convidados a participar os pioneiros, maiores de 20 anos, e adultos voluntários associados à União dos Escoteiros do Brasil que atuam na Região Escoteira de Santa Catarina. O Projeto SCENES/CEPR visa estimular e encorajar, em crianças e jovens, o desenvolvimento progressivo de sua consciência e compreensão do ambiente e do mundo que o circunda. Acesse escoteirossc.org.br e tenha maiores informações.

———————————————————————————–

10º Concurso de Fotografia dos Escoteiros

O 10º Concurso de Fotografia dos Escoteiros do Brasil acontece com o tema “Servir”, em celebração ao centenário do Ramo Pioneiro que será comemorado em 2018. Escoteiros de todas as idades podem participar – dentro de suas categorias de registro -, retratando o ambiente de amizade, diversão e desenvolvimento que os inspira no Movimento Escoteiro. A participação no Concurso é individual, e cada participante deve se inscrever na categoria em que está atualmente registrado, independentemente do Ramo fotografado. Onde: Em todo o Brasil. Quando: entre 28 de julho e 20 de novembro. Inscrições: Somente pelo link.

 

———————————————————————————–

27º Elo

O 27º Elo quer reunir escoteiros de todos os cantos do país para um grande evento escoteiro em todo o Brasil, de maneira descentralizada. Contribuir para o desenvolvimento sustentável é contribuir para um planeta melhor a cada dia. Buscando somar esforços nesta causa, milhares de jovens estarão engajados nas atividades propostas no 27º ELO Nacional Escoteiro nos dias 28 e 29 de outubro de 2017.

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: rogerio.gessner@gmail.com

Sobre timbonet


ir ao topo