Início / Notícias / Colunistas / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 12/01/2018

Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 12/01/2018

Feliz 2018 e Sempre Alerta

Após um período de recesso a Coluna Escoteira volta à ativa. E para registrar esta primeira edição de 2018 queremos, em nome da APAGET – Associação de Pais e Amigos do Grupo Escoteiro Timbó, cumprimentar cada um dos integrantes da grande Família Escoteira. O ano de 2017 foi repleto de atividades: acampamentos, bivaques, reuniões na Sede, caminhadas, excursões e tantas outras atividades especiais.  Este ano promete ser melhor ainda. O GET – Grupo Escoteiro Timbó prepara uma vasta programação, e você desde já é o nosso convidado. Feliz 2018 e “sempre alerta para melhor servir”

Como ser Voluntario Escoteiro

A partir dos 21 anos, qualquer pessoa pode atuar como voluntário em um grupo escoteiro, sem limite máximo de idade. Para isso, basta ter disponibilidade aos sábados (dia de funcionamento da maioria dos grupos), poder dedicar-se ao preparo das atividades (duas horas por semana, em média), adorar o contato com a natureza, com crianças, adolescentes e jovens e compartilhar de nossos Princípios e Valores. Se você se encaixa nesses requisitos, basta encontrar o grupo escoteiro mais próximo da sua casa e entrar em contato.

União dos Escoteiros do Brasil

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), personalidade jurídica que representa o Escotismo no Brasil, foi fundada em 4 de novembro de 1924. Apresentada à sociedade como “Escoteiros do Brasil”, é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico. Em Santa Catarina, a entidade que representa oficialmente o Movimento Escoteiro é a União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina. Conforme relatos históricos, o início do Escotismo em nosso estado ocorreu em 1913.

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: rogerio.gessner@gmail.com

Sobre timbonet


ir ao topo