Início / Notícias / Colunistas / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 13/10/2017

Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 13/10/2017

Jamboree 2018 – Barretos SP

Barretos (SP) está preparando para receber a maior edição de nosso Jamboree Nacional! Com o tema “Explorando novos caminhos”, o evento vai possibilitar que os participantes potencializem a capacidade de sonhar, visualizem novos horizontes, enriqueçam suas personalidades vivendo atividades e projetos e descobrindo novas possibilidades. Jovens entre 11 e 17 anos irão viver experiências únicas por meio de atividades que valorizam a prática escoteira. Entre 15 e 21 de julho de 2018, o Parque do Peão vai reunir escoteiros de todos os cantos do Brasil. Inscreva-se!

 

Encontro Nacional de Jovens Líderes

O Encontro Nacional de Jovens Líderes reunirá 84 jovens entre 18 e 26 anos para desenvolver e aprofundar discussões em diversas áreas e assuntos, por meio de oficinas, debates e palestras. Os participantes serão convidados a assumir papéis importantes em discussões que permeiam não só assuntos institucionais, mas que também envolvem sua posição na sociedade. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de outubro, na Escola Técnica Estadual Parobé, em Porto Alegre (RS).

 

 

União dos Escoteiros do Brasil

A União dos Escoteiros do Brasil (UEB), personalidade jurídica que representa o Escotismo no Brasil, foi fundada em 4 de novembro de 1924. Apresentada à sociedade como “Escoteiros do Brasil”, é uma sociedade civil de âmbito nacional, de direito privado e sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, beneficente e filantrópico. Em Santa Catarina, a entidade que representa oficialmente o Movimento Escoteiro é a União dos Escoteiros do Brasil – Região de Santa Catarina. Conforme relatos históricos, o início do Escotismo em nosso estado ocorreu em 1913.

 

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: rogerio.gessner@gmail.com

Sobre timbonet


ir ao topo