Início / Notícias / Colunistas / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner / Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 17/11/2017

Coluna Escoteira | por Rogerio Gessner – 17/11/2017

Barretos (SP) 2018

Chegou a hora: Barretos (SP) está preparada para receber a maior edição de nosso Jamboree Nacional! Com o tema “Explorando novos caminhos”, o evento vai possibilitar que os participantes potencializem a capacidade de sonhar, visualizem novos horizontes, enriqueçam suas personalidades vivendo atividades e projetos e descobrindo novas possibilidades.

Jovens entre 11 e 17 anos irão viver experiências únicas por meio de atividades que valorizam a prática escoteira, o contato com a natureza e o espírito aventureiro, incentivando a vida em patrulha e o trabalho em equipe. Quando: De 15 a 21 de julho de 2018. Inscrições: Até 25 de maio de 2018.

Lei e Promessa Escoteira

Em todo o mundo, temos o mesmo sistema de valores e somos guiados por nossa Lei e Promessa Escoteira – normas que regem nossas atitudes e nos incentivam a ser ainda melhores: com as pessoas, natureza e animais. Nos desenvolvemos em meio a diversão.

“Não existe ensino que se compare ao exemplo” Baden-Powell

Escoteiros do Brasil lançam site do Projeto Multiplica

Está no ar o site do Projeto Multiplica, que tem como objetivo promover e divulgar a iniciativa. Lá estão concentradas todas as informações e orientações para a nova forma de trabalho proposta pelo Multiplica, quais as etapas que devem ser seguidas, além de materiais específicos de divulgação. Desde o lançamento do Planejamento Estratégico 2016-2021 que estabeleceu o lema “Crescer para Transformar”, os Escoteiros do Brasil têm mobilizado esforços em todos os níveis para levar o Movimento Escoteiro ao maior número possível de crianças, adolescentes e jovens do no Brasil e o Projeto Multiplica foi uma das formas encontradas para tal. Acesse http://escoteiros.org.br/multiplica  e conheça o projeto completo.

Coluna Escoteira – Espaço reservado para divulgar atividades de grupos Escoteiros. (Timbó, Indaial e Pomerode) e demais munícios que possuam atividade Escoteira na nossa microrregião. Envie seu email: rogerio.gessner@gmail.com

Sobre timbonet


ir ao topo