Início / Notícias / Artigos / Como transformar uma vaga temporária em um emprego permanente?

Como transformar uma vaga temporária em um emprego permanente?

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 74,1 mil pessoas devem ser contratadas pelo comércio brasileiro para as festas de fim de ano, uma alta de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. Para quem está desempregado, essa pode ser não só uma oportunidade de renda extra, mas sim uma vaga definitiva no mercado de trabalho. A coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, é especialista em carreiras. É ela quem fala sobre como transformar uma vaga temporária em um emprego permanente:

– Cumpra as regras. Parece ser óbvio. Porém, é importante destacar: assiduidade e pontualidade são essenciais.

– Mostre interesse em aprender e facilidade de adaptação. Como o prazo é curto, o quanto antes o profissional mostrar habilidades e resultados, melhor.

– Proatividade sempre. Não faça apenas o combinado. Vá além do que quem contratou espera de você. Mostre que sabe trabalhar em equipe e para a equipe. Cada vez mais se busca uma pessoa que sabe trabalhar em equipe e que que ajuda todo o time.

– Mantenha um bom relacionamento. Tenha em mente que, mais do que alcançar metas, ser agradável e sociável pode pesar muito na hora de uma possível efetivação.

– Deixe claro seu desejo por uma vaga definitiva. Em todas as oportunidades que tiver, lembre o quanto você gostaria de ser contrato definitivamente. Além de palavras, essa vontade pode ser demonstrada através de atitudes.

 

Effecta Coaching

 

 


Oficina das palavras
Camile Magalhães

Sobre timbonet


ir ao topo