Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / Controle de qualidade é tema de palestra gratuita na Escola Superior de Cerveja e Malte

Controle de qualidade é tema de palestra gratuita na Escola Superior de Cerveja e Malte

Evento faz parte do Programa de Aproximação com o Mercado (PAM), projeto que fomenta a geração de negócios

Programa de Aproximação com o Mercado realiza palestra sobre controle de qualidade
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Com a finalidade de manter e proporcionar novos contatos entre as empresas do ramo cervejeiro, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) criou o Programa de Aproximação com o Mercado (PAM). O projeto, totalmente gratuito, promove ao longo do ano palestras relacionadas à atuação das empresas e agreguem conhecimento aos participantes. A última edição de 2017 acontece no dia 5 de dezembro, das 19h às 22h com o tema “Controle de qualidade – medição de O2 dissolvido em TPO”.

Durante o evento, será apresentada a tecnologia utilizada nos aparelhos Pentair Haffmans para medição de O2, os modelos e equipamentos, opções dos sensores e exposição do o-DGM, que combina alta precisão com estabilidade de aferição. As inscrições podem ser realizadas online pelo link http://bit.ly/2zcVh5u

Podem participar da mostra estudantes, professores, gestores e funcionários e empresas ligadas ao mercado das cervejarias. A palestra acontece na ESCM, localizada na Rua Elsbeth Feddersen, 72, no Salto do Norte em Blumenau. Mais informações podem ser obtidas no e-mail eventos@cervejaemalte.com.br.

Sobre a Pentair
A empresa, presente em seis continentes com mais de cem unidades fabris, é líder mundial em gerenciamento de água, fluxo, temperatura e proteção de equipamentos. Os produtos da Pentair incluem bombas e sistemas de tratamento de água e efluente, filtros, válvulas, sistemas de controle para válvulas e de gerenciamento térmico e resfriamento, além de caixas, painéis eletrônicos e serviços. Com faturamento anual de US$ 4,9 bilhões, a empresa possui mais de 17 mil funcionários em todo o mundo.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 4,5 mil alunos formados em três anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.


Nádia Fontes
Melz Assessoria de Imprensa

Sobre timbonet


ir ao topo