Início / Destaques / COOPER apresenta projeto de construção da loja de Timbó

COOPER apresenta projeto de construção da loja de Timbó

O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, junto com secretários e servidores do corpo de engenharia e administrativo da Prefeitura, recebeu na manhã desta quarta-feira uma comitiva da Cooper. Na ocasião foi apresentado o projeto construtivo da nova loja e protocolado para análise e aprovação. A previsão é que a Cooper filial de Timbó seja inaugurada em novembro de 2018. Ela estará localizada na Av. Aristiliano Ramos, esquina com a Rua Rio de Janeiro.

Os números do empreendimento impressionam. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Cooper, Hercílio Schmitt, a nova loja de Timbó terá 15.150,95 m2 de área construída, num terreno de 7.989,71 m2. Irá promover mais de 200 empregos diretos, com cerca de 25.000 itens à venda. Terá aproximadamente 300 vagas de estacionamento para veículos motorizados e mais 24 vagas para bicicleta. Com 12 caixas normais, 8 caixas rápidos e 4 caixas de autoatendimento (o próprio cliente passa os produtos no caixa e efetua o pagamento).

Serão investidos, segundo Schmitt, cerca de R$ 25 milhões na nova loja da Cooper de Timbó com 100% deste valor de recursos próprios. “Será uma das lojas mais modernas que nós já construímos com três pisos, escadas rolantes, iluminação natural (a única loja da rede que terá), estação de chope, café, padaria e confeitaria, Farmácia Cooper e a Cooper Pratic – uma sala para reuniões e cursos aos cooperados”.

O arquiteto da Cooper, Leonardo Bocca, apresentou mais detalhes do projeto. Ele disse que há uma preocupação grande com o pedestre e isso poderá ser visto logo na entrada da loja. “Além do recuo das calçadas, nos preocupamos em fazer o hall de entrada principal convidativo e aconchegante, e as demais portas laterais separadas das entradas dos veículos”, frisou.

O prefeito Jorge Kruger disse que o empreendimento vem fortalecer o trabalho já desenvolvido no município dentro do programa de incentivo às empresas, como o Cidade Empreendedora – em parceria com o Sebrae. Ele enfatizou que as vias de acesso à Cooper receberão melhorias e que o município está disposto a apoiar da melhor maneira possível a cooperativa. “É uma satisfação receber uma filial da Cooper em nossa cidade. Temos total certeza que será um sucesso”, exclamou.

A Cooper de Timbó será a 15ª loja do grupo, que possui atualmente mais de 180 mil cooperados. Também participaram da reunião o presidente da Cooperativa, Osnildo Maçaneiro, o diretor administrativo-financeiro, Adilson José Kaufmann, a gerente de engenharia e manutenção, Auriciene Fachini e o engenheiro Cleverson Freitas de Souza.

 

Assessor: Sócrates Prado

Foto: Sócrates Prado

Sobre timbonet


ir ao topo