Início / Notícias / Médio Vale / ADR Timbó / Criança socorrida pelos bombeiros de Rio dos Cedros comemora 1º aniversário no quartel

Criança socorrida pelos bombeiros de Rio dos Cedros comemora 1º aniversário no quartel

Foto: GBM Rio dos Cedros

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio dos Cedros, município pertencente à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, realizou um evento especial nesta semana. Na quarta-feira, 18, o quartel foi palco da festa aniversário de Atalidio Gabriel da Silva, que completou um ano de vida. Mas, além das comemorações, também foi um momento de gratidão, pois há cerca de um ano o menino precisou de socorro e está vivo graças ao atendimento dos bombeiros.

Gabriel, como é chamado, precisou ser atendido pelos bombeiros de Rio do Cedros no dia 6 de novembro de 2016. Na ocasião, a guarnição formada pelos soldados Deywisson Gonçalves e Leon Soares prestou socorro à vítima, que apresentava quadro de Obstrução de Vias Áreas por Corpo Estranho (Ovace).

A família, que reside em uma localidade distante, acionou os bombeiros pelo telefone 193, que despachou a viatura de socorro de Rio dos Cedros. Devido à gravidade da situação relatada, já no caminho também foi acionado o suporte aeromédico do Arcanjo 03.

O menino, que na época tinha apenas algumas semanas de vida, recebeu os primeiros atendimentos ainda na viatura dos bombeiros de Rio do Cedro e teve o quadro revertido. Em seguida, ficou aos cuidados do médico do Arcanjo 03, que finalizou o atendimento, deixando Gabriel totalmente recuperado e sob os cuidados de seus pais.

Nesta semana, quase um anos após o atendimento da ocorrência, os bombeiros de Rio dos Cedros receberam Gabriel no quartel, de forma descontraída e alegre. O soldado Leon, que participou do atendimento, pôde lhe dar um forte abraço e se emocionou com a situação.

“Foi um dia de festa, com guloseimas, brinquedos e presentes para o pequeno Gabriel, mas também foi um dia de festa para todos os bombeiros que saem de suas casas com dedicação para fazer o bem e que têm seu trabalho reconhecido”, relatou Leon. “A comemoração é nossa também, pela oportunidade de podermos salvar a vida de mais um anjo e poder ver que está crescendo bem e feliz”, comemorou o soldado Deywisson.

 


Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó

Sobre timbonet


ir ao topo