Início / Destaques / Cultura, arte e música invadem a rua em Timbó (SC) neste domingo (10)

Cultura, arte e música invadem a rua em Timbó (SC) neste domingo (10)

A 7ª edição da Feira Se Essa Rua Fosse Minha chega na cidade com diversas atrações, feirantes e opções de gastronomia. Toda a programação é gratuita e o evento acontece das 10h às 19h

 

Neste domingo (10), a Rua Luiz Benz, em Timbó (SC) terá mais cor e movimento. A 7ª edição da Feira Se Essa Rua Fosse Minha, organizada pelo coletivo Comova, chega para ocupar o espaço público com cultura, arte e muita música. Toda a programação é gratuita e o evento acontece das 10h às 19h.

Como de costume, são 34 feirantes dos mais diversos segmentos como moda, arte, artesanato, gastronomia e vinil, vindo de todo o estado. Eles estarão dispostos na rua com seus produtos, feitos de maneira artesanal, até as 18h. Do outro lado, um universo para explorar. A área de alimentação contará com a presença da Thapyoka e os foodtrucks Reis da Brasa e Margarita Churros. Como uma forma de valorizar a cerveja artesanal timboense, as três marcas locais terão seus rótulos à disposição do público: Borck, Berghain e Blauer Berg.

Entre as atrações, opções para toda a família. As crianças poderão se encantar com o mundo de faz-de-conta com o grupo Uni Duni Tê Contadores de Histórias da Fundação Cultural de Timbó, que se apresentará às 10h. Já no período da tarde, às 15h, Pedro Boneco invade com seu teatro de fantoches. Durante todo o dia, a Feira Lúdica terá seu espaço com brinquedos e jogos para os pequenos.

Para começar o dia se esticando, às 10h30 acontece o aulão de Acro Yoga, com a orientação dos professores Samanta Farias e Jonatas Ramos. Para participar é só vir com roupas confortáveis e trazer uma canga, toalha ou tapete.

A programação musical é um destaque à parte. Ao todo, seis atrações vão agitar o dia, a partir das 13h. As bandas 4×2 S.A., Johnny´s Garden, Gabriel Piccolo, Skadrilla e Vidro Fumê vão dominar o palco da Feira. E vai ter intervenção cultural também. Um-Banda chega com seus instrumentos para fazer um som diferente, que promete surpreender o público.

Nesta edição, a Feira Se Essa Rua Fosse Minha contará com o apoio da Rádio Página 2, que fará transmissões ao vivo do local. Além disso, a fotógrafa Karina Dias irá registrar cada sorriso que surgir pela rua. A galera do Hunter Discovery fechará o espaço e dividirá suas experiências de explorar o mundo. Além disso, a programação também terá troca-troca de livros, com a Biblioteca Municipal de Timbó e Feira de Adoção de bichinhos, realizada pela Patrulha do Bem.

A Feira Se Essa Rua Fosse Minha tem como objetivo trazer uma movimentação cultural para os espaços públicos, incentivando a arte, a música e a cultura independente. O projeto teve início em 2016.


Carolina Campi Sperb

Sobre timbonet


ir ao topo