Início / Notícias / Médio Vale / Gaspar / Dicas para que a faxina e a organização de fim de ano durem mais tempo

Dicas para que a faxina e a organização de fim de ano durem mais tempo

Manter a casa organizada ao longo do ano nem sempre é uma tarefa fácil. Com a aproximação do período de férias, a mobilização para deixar tudo novamente organizado e iniciar um novo ano com a casa limpa começa. A diretora comercial e de marketing da Plasvale, Darlene Gomes, uma das maiores empresas de utilidades do país e fabricante de caixas e potes organizadores, explica que a maior dúvida é sempre como manter tudo organizado por mais tempo. Então, Darlene preparou algumas dicas que farão você ganhar mais tempo e espaço em casa:

Caixas organizadoras deixam a casa com aspecto mais limpo.

Além de ser uma solução barata, fácil de encontrar e simples, a funcionalidade das caixas organizadoras é ótima. Você pode guardar diversos objetos, documentos, fotografias e itens que ficavam espalhados nas gavetas. Selecione um espaço nas prateleiras ou armários, separe as caixas por categorias e crie subdivisões. Após, coloque etiquetas para ajudar você a encontrar os arquivos depois. Podem ser utilizadas para organizar objetos da sala, do quarto, da lavanderia e até da cozinha. Mas não esqueça, é importante que dentro da caixa os objetos estejam também organizados, pois facilitará a busca depois.

Potes para guardar alimentos abertos e organizar a cozinha.

Na cozinha temos uma infinidade de coisas. Além dos alimentos e condimentos, os utensílios domésticos também ocupam muito espaço. Para guardar mantimentos, principalmente quando são abertos, o ideal é usar potes nomeados. Você pode deixar um pote para arroz, feijão, macarrão, farinhas e organizá-los por tamanhos. No mercado, inclusive, você encontra opções personalizadas com o nome de cada alimento. Para os utensílios, procure caixas com divisórias para que fiquem mais acessíveis. Ou opte por deixar os que você mais usa em um pote sobre a pia.

Caixas grandes para guardar brinquedos e jogos infantis.

Para quem tem crianças em casa, a dificuldade em organizar a casa é multiplicada. No quarto das crianças, principalmente. A solução ideal é comprar uma grande caixa e deixar todos os brinquedos por lá. Ficam acessíveis e é uma forma rápida de guardar tudo e incentivar os pequenos para esta tarefa, já que fica de fácil acesso.

 

Plasvale

Av. Frei Godofredo, 2349, Gaspar (SC)
(47) 3331-6000

 

 

Oficina das Palavras
Samara Vieira

Sobre timbonet


ir ao topo