Início / Espaço do Vereador / Entrevista com vereador reeleito Rubens Borchardt

Entrevista com vereador reeleito Rubens Borchardt

O entrevistado desta edição é o vereador reeleito para o terceiro mandato consecutivo Rubens Borchardt (PT), popular Rubão eleito pela coligação PP-PSB-PT-PR-DEM-PROS com 1.064 votos. Ele nasceu em Timbó, há 57 anos, separado, pai de 2 filhos Telmo in memoriam, e Jaison, morador do Bairro Dona Clara. Já foi presidente da Associação do Bairro Dona Clara por 12 anos. Presidente da Câmara de Vereadores, e atualmente tem participação em 3 programas na Rádio Cultura 92.1 FM.

JAC: Quem é Rubens Borchartd?

Rubens Borchardt: Uma pessoa humilde que veio da roça. Foram 30 anos de trabalho como pedreiro.

JAC: Esta última campanha foi diferente das outras que você disputou?

Rubens Borchardt: Sim. Foi muito diferente das outras de anos anteriores em que participei. Antes eram noventa dias de campanha, agora o tempo é de quarenta e cinco dias. E como já mostrei o meu trabalho durante os outros dois mandatos anteriores graças os meus eleitores confiaram em mim mais uma vez.

JAC: Como você avalia sua gestão 2013 à 2016?

Rubens Borchardt: Acredito que fiz um bom trabalho, apesar de ter sido perseguido nesta legislatura por parte da administração anterior. Fui inúmeras vezes criticado por ter concluída a construção da nova sede da câmara de vereadores, mas sei que hoje a maioria das pessoas elogiam a nova sede do legislativo, em virtude de ter instalações modernas, ampla estrutura e espaço adequado para o atendimento da população.

JAC: Como você pretende atuar em relação ao Executivo?

Rubens Borchardt: Quero continuar o trabalho que venho fazendo durante os meus mandatos anteriores. Defendendo a comunidade em suas reivindicações junto ao executivo. Pertenço a base do prefeito Jorge Kruger. “Estarei apoiando todo projeto que o prefeito trouxer para beneficiar o povo”.

JAC: Como você está vendo a nova formação de vereadores?

Rubens Borchardt: É uma composição muito boa destes vereadores para a legislatura 2017/2020. Soma a experiência e o conhecimento de alguns vereadores com mais mandatos. Com esse gás da juventude é para mudar para melhor.

JAC: Como deverá ser seu trabalho de vereador neste terceiro mandato?

Rubens Borchardt: Estarei fiscalizando os Atos do Poder Executivo, como sempre venho fazendo durante os anos anteriores, bem como fazendo visitas nas ruas de todos os bairros do município, e atendendo as pessoas na câmara de vereadores. Estarei sempre presente nos assuntos importantes para a cidade, pois é para isto que fui eleito vereador.

JAC: Dentro dos trabalhos sociais que você programou, o que destacaria?

Rubens Borchardt: Dentre as propostas, eu destacaria para o setor de agricultura. Como a  necessidade de melhoria da infraestrutura rural, como estradas de acesso às localidades, o que possibilita o escoamento da produção, e o estímulo ao beneficiamento da produção, a chamada agroindustrialização, com objetivo de agregar valor aos produtos atendendo padrões de qualidade exigidos pelo consumidor. E também destaco o meu trabalho frente as reivindicações dos moradores, quanto a pavimentações de ruas. Nosso desejo é de que os próximos administradores do município continuem este trabalho de pavimentação que vem sendo feito até o momento, para que nos próximos anos não tenhamos mais nenhuma rua sem pavimentação em nossa cidade, É muito gratificante ver a satisfação através dos olhos dos moradores, onde que eles terão uma rua de qualidade.

JAC: O que é preciso fazer em Timbó e o que está no caminho certo?

Rubens Borchardt: Como falei anteriormente, a pavimentação asfáltica ou por calçamento ainda não é realidade em diversas ruas do município. Precisamos pavimentar o máximo de ruas nestes quatro anos. Esta é uma das maiores demandas dos moradores de Timbó. O que está no caminho certo e caminha bem em nosso município é a saúde pelo bom serviço que estão prestando. E isso mostra que estamos no caminho certo, que a Secretaria de Saúde e Assistência Social tem prestado um serviço que atende as necessidades dos timboenses.

JAC: O que é que os timboenses podem esperar do vereador Rubão?

Rubens Borchardt: Olha, o que as pessoas podem esperar de mim se resume em uma palavra: trabalho. Muito trabalho. “Quero ser a voz das pessoas que não têm voz”. Trabalho incansável por Timbó e 100% de compromisso com o povo. Quero ser a voz das pessoas que não têm voz, pessoas simples, necessitadas.Eu não vou decepcionar.

JAC: Qual a mensagem que você deixa aos seus eleitores que lhe proporcionaram essa votação?

Rubens Borchardt: Quero agradecer de coração a todos os 1.064 votos de confiança a minha pessoa. “O momento é sim de agradecer. Agradecer muito a todos aqueles que estiveram ao meu lado, principalmente nos momentos mais difíceis. Quero garantir que vamos nos unir para construir quatro anos em favor do respeito à dignidade, a plena cidadania e a prática da justiça social”.

 


Fonte: Jornal a Cidade (Timbó)

Sobre timbonet


ir ao topo