Início / Notícias / Fala Pilo / Esportes – Fala PILO Edição 10/03/2017

Esportes – Fala PILO Edição 10/03/2017

LPD – Amazonas estreia na Copa Pomerode fora de casa

Amazonas estreia na LPD neste domingo em Testo Central diante do Vera Cruz

TIMBÓ –  Depois da folga na 1ª rodada realizada no dia 5, é neste domingo, dia 12, a estreia do Amazonas, na Copa Pomerode –Taça Willy Siewert(em memória)- competição promovida e coordenada pela Liga Pomerodense de Desportos(LPD). E  para a equipe timboense, que é dirigida por Walbert Santana,  a parada é indigesta pois enfrenta ás 15h30min, o Vera Cruz, em Testo Central. O clube cruzmaltino que largou super bem no certame no certame vencendo o forte Floresta, em pleno Hermann Weege por 3 a 2. A primeira rodada teve ainda a vitória do Flamengo sobre o Vitória, de Jaraguá do Sul, por 2 a 0. O encontro aconteceu no estádio Ferdinando Lenzi, em Rio Milanês, em Rio dos Cedros. Fechando a rodada inicial, o Atlético Pomerodense venceu o Água Verde por 3 a 2(foto). Neste domingo jogam ainda Vitória x Atlético Pomerodense , Água Verde x Floresta.  A folga é do Flamengo.

==

Mountain Bike – Timboense é bronze  na Copa Internacional Levorin

eduardo ACABOU em terceiro lugar em MG

TIMBÓ – O ciclista timboense Eduardo Andruczewicz(Trs Bike Race, Academia Freedom, Transpex/Criciúma), alcançou o 3º lugar Junior (17/18 anos) na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike, realizada em Araxá/MG, no domingo, dia 5 de março. O resultado foi intensamente comemorado pelo atleta  que disputou a prova contra 48 ciclistas dos quatro cantos do país.

Segundo Eduardo , a competição é considerada de grande importância, sendo o maior evento sul americano de Mountain Bike Cross Country e chegar ao pódio depois de quatro voltas num circuito no formato Olímpico  de 6 km é altamente prazeroso, o que demonstra também o bom estágio que vive em sua carreira- “pra nós brasileiros é como se fosse uma Copa do Mundo” , finalizou o atleta.

André Jun Aikawa, de Brasília, foi o campeão da prova  que  contou pontos para o ranking UCI Junior séries(Mundial e Nacional). O próximo compromisso do ciclista timboense acontecerá no  dia 19 de março,  na Copa UPF Lagoa Vermelha/RS

==

Marcha Atlética – José Bagio vence os 50km  da Copa Brasil

Timbó – A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética 2017 apontou na manhã do domingo (dia 5), na cidade de Bragança Paulista (SP), os primeiros qualificados para representar o País na Copa Pan-Americana da modalidade, que será disputada nos dias 13 e 14 de maio, em Lima, no Peru. Com dia nublado e temperatura amena, as provas foram realizadas num circuito de 1 km na Avenida Alpheu Grimello, no Jardim Nova Bragança, ao lado do Lago do Taboão.

E, entre eles, está o timboense José Alessandro Bagio (METISA/AABLU) que decidiu só na véspera disputar os 50 km, competição que abriu o programa às 6 horas. “Fiz minha preparação para os 20 km, mas atualmente não dá para enfrentar o Caio”, disse, referindo-se a Caio Bonfim, quarto colocado nos Jogos do Rio 2016. “Então resolvi mudar de prova e tentar a classificação para a Copa Pan-Americana. Em Lima, acho que terei chances de conseguir o índice para o Mundial de Londres”, explicou  o marchador, de 35 anos que venceu  com o tempo de 4:17:55.

Problemas

Bagio lembra que teve sérios problemas durante a prova- trocar de meia por causa de um calo e ir ao banheiro, mas mesmo assim venceu o campeoníssimo  potiguar Claudio Richardson dos Santos (AABB-RN), segundo colocado(4:25:01)e   nove vezes campeão da prova, com uma diferença de 1.8km. Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG) cravou   5:04:47 e ficou com o 3º lugar.

Já a prova feminina da distância foi disputada pela primeira vez em solo brasileiro. E a vitória foi de Nair da Rosa (AABLU-SC), que quebrou o recorde nacional da especialidade, com 5:13:48.

Determinação

DANIEL E A ETERNA CAMPEÃ MALÁ EM SP

Outro marchador  de Timbó,  Daniel Alexandre Voight (FME),  que  também participou dos 50Km acabou  desclassificado, porém  a sua  garra e  determinação fizeram com que Daniel  se inscrevesse nos  20Km, onde apesar do pouco intervalo entre uma prova e outra, obteve  o 4° lugar geral e 3° lugar por Equipe.

A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, que reuniu  cerca de uma centena de atletas de 23 clubes de sete Estados e do Distrito Federal, integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017, da Confederação Brasileira de Atletismo(CBAt).

==


Na areia – Citadino aponta semifinalistas no Parque Central

Timbó – O 6º Campeonato Timboense de futebol de areia Livre- Taça Mapa Imobiliária 10 anos- já conhece os seus primeiros semifinalistas. Dona Clara e União/Lapopita é o primeiro confronto já definido para apontar um finalista na competição da FME. Nos jogos eliminatórios o Dona Clara venceu o Madetim/Pérola Nações por 6 a 2 , enquanto  o União/Lapopita se classificou ao vencer o Atlético Arapongas/Madetim nas penalidades por 5 a 4, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal de partida. Ambos os jogos aconteceram na quarta-feira(08). Nesta sexta-feira(10), será conhecida a segunda semifinal que reunirá os vencedores de Independente x AA Metisa e JZ/Thapyoka x Fenix. A penúltima fase do campeonato está programada para quarta-feira, dia 15.

Veteranos

O ParáBahia ao vencer  o Amigos da Vila por 4 a 2 é o primeiro finalista na categoria Veteranos. O seu adversário sairá do confronto entre MK Talhação e Tigres do Vale que abre a noitada de hoje ás 19h no Parque Central. As decisões das duas categorias estão marcadas para a sexta-feira, dia 17.

==

Futsal – Arte com a Bola no Pé para crianças e adolescentes de Timbó

TIMBÓ – Começa na próxima terça-feira, dia 14, o projeto Arte com a Bola no Pé, coordenado pelo professor Emir José Felski Agostini, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes – FME de Timbó. A ideia é ensinar os fundamentos do futsal, bem como contribuir para o desenvolvimento psíquico e social dos alunos. Podem participar crianças e adolescentes com idades entre 09 e 13 anos, matriculados e frequentando escolas públicas municipais e estaduais de Timbó.

Alternativa

Durante os treinos os alunos terão acompanhamento técnico das práticas do futsal. Além disso, estarão preenchendo o tempo ocioso, como explica o próprio professor Agostini. “As atividades físicas e técnicas serão orientadas, gerando mais saúde, equilíbrio psicológico, físico e motor. O projeto pretende ainda ser uma alternativa às drogas, ao passo que preenche o tempo ocioso desses jovens, estimulando à vida saudável”.

O professor saliente ainda que o apoio ao esporte, principalmente ao de base, promovido pela FME de Timbó é um exemplo. “Diante de um país, em que os problemas sociais são inúmeros, a FME cumpre com seu dever moral e ético de exercer a sua responsabilidade social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência”. Tais preceitos, destacados pelo professor Agostini, estão presentes no Art. 227 da Constituição Federal, no Art. 4° do Estatuto da Criança e do Adolescente, e na Carta dos Direitos da Criança no Esporte.

Quem pode participar do projeto?

Conforme o assessor  Sócrates Prado todo o projeto é gratuito e podem participar os jovens com idade entre 9 e 13 anos, de ambos os sexos, com matrícula e frequência escolar comprovada, e autorizados por escrito pelos pais ou responsáveis. Para mais informações basta ligar na FME, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, no telefone 3382-3689 ou com o professor Emir, no 98804-2009.

 

Cronograma dos  treinamentos:

Bolão 23 – Timbó sediará o Estadual Ouro Masculino e Feminino nesta temporada

TIMBÓ – O ano corrente  será de grande movimentação para o bolão 23 de Timbó A equipe da Associação Liberdade/FME  sediará duas competições em  nível estadual: a Taça Ouro de Bolão 23 Masculino e Feminino.

Os dois eventos serão realizados na Cancha de Bolão Franz Butzke (Salão Butzke/no Cedrinho). A competição masculina  ocorrerá de 27 a 30 de julho e a  feminina  de 7 a 10 de setembro, sendo que ambas fazem  do calendário oficial da Federação Catarinense de Bocha e Bolão(FCBB) e as equipes melhores colocadas  classificam-se para o Campeonato Brasileiro de 2018.

Segundo Wilson Hoeltgebaum, coordenador do Bolão 23 da Associação Liberdade, a equipe masculina, que  é treinada por Gerold e Márcio Krambeck e a feminina, por Aires Bruno Ramos,  já estão treinando forte  para as respectivas competições e a organização dos eventos igualmente  já está em andamento.

Em 2017 a equipe masculina participará ainda da Taça Santa Catarina (Jaraguá do Sul – SC), do  Brasileiro da Melhor Idade (Picada Café – RS),  Catarinense Sênior (Rio Negrinho – SC) e  Catarinense da Melhor Idade (São Bento do Sul – SC).

Já  a feminina disputará o Campeonato Brasileiro da Melhor Idade (Picada Café – RS), a Taça Santa Catarina (Blumenau – SC),  o Campeonato Sênior (Blumenau – SC) e o  Estadual da Melhor Idade (local ainda não definido). As duas equipes também participarão do Campeonato Regional de Clubes, das competições relacionadas aos Jogos Abertos e dos Jogos Abertos da Melhor Idade.

Em breve também ocorrerá em nossa cidade o Campeonato Municipal de Bolão 23, que reunirá as diversas patotas do município. A coordenação do certame deverá convocar os presidentes das patotas para a definição das datas e do modelo de disputa a ser utilizado para o Citadino  desta temporada.

==

Bocha – Campeonato Indaialense  contará com 28 equipes

INDAIAL – Na noite dessa segunda-feira, 6, foi realizado na sede da Fundação Municipal de Esportes(FME) de Indaial o Congresso Técnico do 6º Campeonato Indaialense de Bocha, o qual contou com a participação de representantes de canchas, bares e associações, totalizando 28 equipes inscritas. Após breve explanação e discussão em torno das últimas definições sobre a competição, foi apresentada a fórmula de disputa e o sorteio das chaves. Os inscritos dividiram-se em quatro chaves de sete equipes, classificando-se quatro equipes em cada chave para as oitavas de final.

A grande novidade da edição deste ano é que as doze equipes eliminadas na primeira fase participarão de um novo campeonato, denominado de Série Prata, com premiação já definida durante o Congresso Técnico.A rodada de abertura será realizada no dia 15 de março, quarta-feira, na Lanchonete Paraná, com o confronto entre Lanchonete Paraná e A.A. Unidos – Time 2, às 19h. O complemento da primeira rodada será na quinta-feira, 16.

Mais informações, acesse: www.indaial.sc.gov.br/fme.php.

Chave A

1 – AA Metalúrgica Fey
2 – Fla Indaial/Cancha do Cenírio
3 – Cancha do Wilson
4 – Rancho Packer
5 – Cancha do Silvio
6 – Bar e Cancha do Nelson (1)
7 – Cancha do Valdecir

Chave B

1 – Cancha Ruckowski
2 – Sociedade Polaquia/Lanchonete Paraná
3 – Bar e Cancha do Calinho (1)
4 – Bar e Cancha do Cenírio
5 – Associação do Bairro Benedito
6 – AA Unidos(1)
7 – Cancha do Renato

Chave C

1 – Cancha do Erasmo
2 – Cancha do Zig
3 – Mercado Benvenutti/Cancha do Nelson
4 – Bar e Cancha do Calinho (2)
5 – Cancha do Almir
6 – Cancha do Andrade
7 – Bar e Cancha do Antônio Andrade ( 1)

Chave D

1 – Lanchonete Paraná
2 – A A Unidos( 2)
3 – Bar e Cancha do Saulo
4 – Bar e Cancha do Antonio Andrade(2)
5 – S.R. Pinguins
6 – S.E. XV de Outubro
7 – SERC  Progresso

Sobre timbonet


ir ao topo