Início / Notícias / Fala Pilo / Esportes – Fala PILO Edição 14/03/2017

Esportes – Fala PILO Edição 14/03/2017

Na areia – Final à vista no Parque Central

JZ THAPYOKA PASSOU PELO FENIX E VAI A SEMIFINAL NO MUNICIPAL

Timbó – O torcedor que acompanha o 6º Campeonato Timboense de futebol de areia Livre  já conhece  os  semifinalistas do certame da FME de Timbó .  Dona Clara e  União/Lapopita já haviam alcançado a condição de disputar uma vaga na final do campeonato na quarta-feira, dia 08, enquanto  AA Metisa  e  JZ/Thapyoka carimbaram presença na semifinal , na sexta-feira, dia 10 . Destes confrontos  que  serão jogados amanhã quarta-feira(15) surgirão os finalistas da Taça Mapa Imobiliária 10 anos- programada para acabar na sexta-feira(17) no Parque Central.

Eliminatórias

 Nos jogos eliminatórios o Dona Clara venceu o Madetim/Pérola Nações por 6 a 2 , enquanto  o União/Lapopita se classificou ao vencer o Atlético Arapongas/Madetim nas penalidades por 5 a 4, depois do empate por 2 a 2 no tempo normal de partida. Já a AA Metisa se classificou ao vencer o  Independente  nas penalidades por  3 a 2  depois do empate em 3 a 3.  O  JZ/Thapyoka ganhou do Fenix por 7 a 5. A penúltima fase do campeonato  será aberta ás19h desta  quarta-feira, dia 15, com a definição do terceiro lugar da Veteranos entre Amigos da Vila x JK Talhação.

Veteranos

O ParáBahia ao vencer  o Amigos da Vila por 4 a 2 foi o primeiro finalista na categoria Veteranos. O seu adversário será o Tigres do Vale que empatou com o  MK Talhação  em 3 a 3 e venceu nas penalidades por 6 a 5 . A partida abriu a noitada de sexta-feira ás 19h no Parque Central.

===========

Ciclismo – Indaialense é tetra no Desafio dos Rochas

TANIA É TETRA NO DESAFIO DOS ROCHAS- FOTO JÚLIA RODRIGUES

INDAIAL –  A ciclista Tânia Clair Pickler Negherbon (Soul Cycles/ Free Force/ AABB Timbó), de Indaial foi a vencedora da principal prova feminina  do Desafio dos Rochas de Mountain Bike Maraton , realizado neste sábado e domingo, em Pomerode. Eram mais de 1,1 mil ciclistas de 14 estados brasileiros  em quatro diferentes categorias. E a atual vice campeã brasileira faturou a categoria Pró Elite(mais difícil e exigente), com 100 km de extensão.

Tânia explicou que costuma lidar bem com essas situações –“. Já estou acostumada a correr provas com alto grau de dificuldade e também meus treinos são focados para estas provas. Neste domingo depois de 6h e 12min pedalando, consegui pela  4ªvez consecutiva vencer o Desafio.  Estou  extremamente feliz”, disse a ciclista ao JMV-Esportes.

A prova

O Desafio dos Rochas é uma prova de Mountain Bike realizado pelas estradas interioranas e trilhas de Pomerode.  Segundo Tânia é considerada uma das competições mais duras realizadas no Brasil devido a vários fatores –“ Tem o calor (e estava realmente  muito quente), a quilometragem (100km), a quantidade de subidas e principalmente as 12 trilhas, muitas delas com lama que acabaram complicando ainda mais. Tudo isso faz jus a competição ser chamada de desafio. É necessário ter um bom preparo físico, mas principalmente psicológico para vencer ou mesmo até para completar” frisou a  ciclista indaialense .

Haviam 3 opções de quilometragem, Pró (100 km), Sport(50km) e amador(30km). Mesmo os que fizeram os circuitos menores as características de dificuldade foram as mesmas da Pró. Na prova masculina Pró-Elite  o vencedor foi o mineiro  Daniel Zoia(Bike Team Audax/FSA/ Marzocchi), com 4h45min,27s. Na Sport(50km) os vencedores foram Raquel Bortoluzzi(4h29min50s) e Igor Paludo Dal Cero. Já no Amador(30km) os ganhadores foram Angela Guerra(1h10min29s) e Lino Barreto Júnior(57min41s).

===========

Bolão 23 – Timbó sediará o Estadual Ouro(M/F) nesta temporada

Angela Costas

TIMBÓ – O ano corrente  será de grande movimentação para o bolão 23 de Timbó A equipe da Associação Liberdade/FME  sediará duas competições em  nível estadual: a Taça Ouro de Bolão 23 Masculino e Feminino.

Os dois eventos serão realizados na Cancha de Bolão Franz Butzke (Salão Butzke/no Cedrinho). A competição masculina  ocorrerá de 27 a 30 de julho e a  feminina  de 7 a 10 de setembro, sendo que ambas fazem  do calendário oficial da Federação Catarinense de Bocha e Bolão(FCBB) e as equipes melhores colocadas  classificam-se para o Campeonato Brasileiro de 2018.

Segundo Wilson Hoeltgebaum, coordenador do Bolão 23 da Associação Liberdade, a equipe masculina, que  é treinada por Gerold e Márcio Krambeck e a feminina, por Aires Bruno Ramos,  já estão treinando forte  para as respectivas competições e a organização dos eventos igualmente  já está em andamento.

Em 2017 a equipe masculina participará ainda da Taça Santa Catarina (Jaraguá do Sul – SC), do  Brasileiro da Melhor Idade (Picada Café – RS),  Catarinense Sênior (Rio Negrinho – SC) e  Catarinense da Melhor Idade (São Bento do Sul – SC).

Já  a feminina disputará o Campeonato Brasileiro da Melhor Idade (Picada Café – RS), a Taça Santa Catarina (Blumenau – SC),  o Campeonato Sênior (Blumenau – SC) e o  Estadual da Melhor Idade (local ainda não definido). As duas equipes também participarão do Campeonato Regional de Clubes, das competições relacionadas aos Jogos Abertos e dos Jogos Abertos da Melhor Idade.

Em breve também ocorrerá em nossa cidade o Campeonato Municipal de Bolão 23, que reunirá as diversas patotas do município. A coordenação do certame deverá convocar os presidentes das patotas para a definição das datas e do modelo de disputa a ser utilizado para o Citadino  desta temporada.

===========

LPD – Amazonas estreia na Copa Pomerode

TIMBÓ –  Depois da folga na 1ª rodada realizada no dia 5, foi  neste domingo, dia 12, a estreia do Amazonas, na Copa Pomerode –Taça Willy Siewert(em memória)- competição promovida e coordenada pela Liga Pomerodense de Desportos(LPD).

E  para a equipe timboense, que é dirigida por Walbert Santana,  a parada foi indigesta pois enfrentou o Vera Cruz, em Testo Central. O clube cruzmaltino que largou super bem no certame no certame vencendo o forte Floresta, em pleno Hermann Weege por 3 a 2  foi vitorioso mais uma vez – 2 a 1.

Neste domingo jogaram ainda Vitória 3 x 3 Atlético Pomerodense , Água Verde 1 x 4 Floresta.  A folga foi do Flamengo/RDC.

===========

Suiço – Taça Alwin Schumann prossegue  com 9 jogos

TIMBÓ – Neste sábado, dia 11, a bola  rolou em Pomeranos para a 2ª rodada da 15ª Taça Alwin Schumann de futebol suíço Livre. O certame do Esporte Clube Água Verde leva a sua homenagem  ao saudoso e ex-zagueiro do clube Gerold Starke(Starkão)  e conta com a participação de 18 equipes . O coordenador da competição Wiegold Starke, o Starquinha informa  que serão distribuídos R$5 mil , mais troféus, aos primeiros quatro lugares.

Starquinha lembra ainda que todas equipes ainda tem chances de classificação na ultima rodada da primeira fase, jogos agendados para o próximo final de semana- “ São 18 equipes no total e 16 se classificam para segunda fase, que será disputada no sistema de mata-mata, ou seja quem vencer segue na competição, apenas a equipe do São José/RDC pode chegar a 100% dos pontos possíveis”, explica o dirigente

 

Resultados

Unidos 3 x 1 AD Muller, MEC 3 x 1 UFC, Junglor 1 x 2 Amigos do Samba, Independente 1 x 1 Ascon/Italiano Motos, São José 6 x 1 MS Futebol Clube, Nações 2 x 2 Madetim , Prime 0 x 2 União/Lapopita, Atlético Nardelli 1 x 7 Mecânica Nações e Ruy Barbosa 1 x 1 Juauto/Vale Motos.

===========

Ciclismo – Timbó Net vai ao pódio no Circuito Boa Vista

Da esquerda > Alexandre Tonolli, Tarcísio Fachini, Márcio Koehler e Ivan Vigini

TIMBÓ – A equipe Timbó Net participou neste fim de semana (11 e 12 de março), do 50º Circuito do Boa Vista, prova válida pelo ranking Catarinense e Nacional do Ciclismo de Estrada, em Joinville. Conforme o coordenador da equipe, Leonísio Voltolini, essa é a prova tradicional do ciclismo brasileiro e contou com a presença de atletas de vários estados em busca de pontos para o ranking nacional da modalidade. “Foram realizadas provas de alto nível e muita velocidade”, ressaltou.

 Resultados

No sábado os resultados dos atletas da Timbó Net / SicoobCredipérola / FME Timbó foram os seguintes: na Categoria Master A1, Ivan Vigini conquistou o segundo lugar. Na Master B1 Márcio Norberto Koehler ficou em 12º lugar e Tarcisio Luiz Fachini na vigésima colocação. O ciclista Alexandre Tonolli participou na categoria Master B2, porém sofreu uma queda na última volta. Já no domingo, o atleta Thiago Demarchi ficou em segundo na Sub 30.

A próxima prova da equipe será o Desafio das Estações – Indaial (FIMI), dia 19 de março em Mountain Bike Marathon. Já no dia 26 de março participa da 29ª Prova Ciclística Subida Do Morro Da Cruz(Estrada), em Florianópolis. Desde o início de 2017 a equipe já disputou oito provas.

Apoio 

A equipe conta com o apoio da Fme Timbó, Sicoob Crediperola, Maga Modas, Druss Malt Energy Drink, ORBEA, Academia Menfis, Manobra Radical, T&K Meias, FURBO uniformes de ciclismo.

===========

Agenda – FME promove atividades esportivas na 47ª Fimi

INDAIAL – Os apreciadores do esporte serão contemplados com diversos eventos esportivos durante a 47ª Festa de Instalação do Município de Indaial-FIMI que acontece nos próximos dias de março. A Fundação Municipal de Esportes(FME) promoverá Torneios de Futebol Suíço, Vôlei de Areia e Futevôlei.

Quanto ao Torneio de Futebol Suíço no Campo do Parque Municipal Jorge Hardt – Ribeirão das Pedras, no sábado, 18, serão realizados os jogos das categorias Sub 10, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, e no domingo, 19, as partidas da categoria Adulto Masculino. As inscrições são gratuitas e já estão encerradas.

O Certame de Vôlei de Areia em Duplas – Masculino e Feminino ocorrerá nos dias 18 e 19 de março, na Quadra de Areia do Pame – bairro Tapajós. Inscrições gratuitas até 17 de março, na FME, ou no dia 18, no local do evento. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no link: www.indaial.sc.gov.br/fme.php….

Já o Torneio de Futevôlei será na Quadra de Areia do Parque Municipal, nos dias 18 e 19 de março. Inscrições gratuitas até 17 de março, na FME, ou no dia 18, no local do evento. Regulamento e ficha de inscrição disponíveis no link: www.indaial.sc.gov.br/fme.php….

O Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike ocorrerá a partir das 8h30, no Parque Municipal, dia 19. Inscrições pelo site http://www.desafiovaleeuropeu.com.br/. No mesmo dia e local, a partir das 9h, será realizado o 1º Desafio 6K Ribeirão das Pedras. Inscrições pelo site www.focoradical.com.br.

===========

Ciclismo 2 – Etapa Verão dá a largada para o Desafio Vale Europeu das Estações de MTB

INDAIAL – O  município de Indaial dá a largada no Desafio Vale Europeu das Estações de Mountain Bike. O evento será realizado no dia 19 de março, no Parque Municipal Jorge Hardt, durante a Fimi (Festa de Instalação do Município de Indaial).
Confira os detalhes das quatro etapas do desafio, que vai envolver milhares de ciclistas de todas as partes do estado de Santa Catarina:

Etapa Verão – 19/03
A etapa mais quente de todas, este é um desafio sensacional pelas estradas de Indaial.
Inscrições pelo site www.desafiovaleeuropeu.com.br.
Até 01/03 – R$95 por atleta; de 02/03 até 10/03 – R$115 por atleta.
Incluso kit com brindes e taxa de inscrição.

Etapa Outono – 11/06
Com o visual magnifico das barragens, essa etapa será realizada nas estradas de Rio dos Cedros.

Etapa Inverno – 20/08
Etapa fria, mais um obstáculo a ser superado pelos competidores nas estradas de Benedito Novo.

Etapa Primavera – 12/11
Junto ao 2º Desafio Vale Europeu (Rio dos Cedros), a etapa mais longa e difícil do circuito será em Timbó, a última cidade de 2017.

===========

Na piscina – Apan de Indaial brilha na natação em SC

INDAIAL – A Associação dos Pais e Amigos da Natação (Apan) de Indaial tem estabelecido uma trajetória de sucesso. Atualmente é o único clube de Santa Catarina com dois medalhistas brasileiros na equipe: Vinicius Arns Kohns, que em 2016 conquistou o bicampeonato brasileiro no 100 costas, também trazendo para a seleção do estado a única medalha de ouro no Campeonato Internacional Troféu Chico Piscina, em Mococa (SP), e Lucas Jean Jung, que obteve a medalha na prova de 100 m peito em dezembro de 2016. Por meio de seus atletas, a Apan também tem mais de 40 medalhas nos campeonatos brasileiros organizados pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBBA).

Histórico

A Associação de Indaial foi fundada em 4 de março de 2005. É uma sociedade civil sem fins econômicos. A entidade tem por objetivo incentivar e exercer atividades de caráter desportivo na modalidade de natação, em suas categorias esportivas amadoras e afins, sociais, recreativas e culturais para a difusão e o crescimento da natação; melhorar a qualidade de vida de seus associados; organizar competições de natação; participar com suas equipes de atletas em competições de natação externa e realizar atividade de iniciação e de aperfeiçoamento técnico.

Participantes

Os participantes da equipe municipal de natação são crianças, adolescentes e jovens, com predisposição e comprometimento com esse esporte, selecionados nas escolinhas da piscina municipal e região. A Fundação Municipal de Esportes de Indaial cede o espaço (Piscina) para a realização das aulas e auxilia em viagens e inscrições para a disputa das competições que a entidade participa.

Para participar é necessário já praticar natação, ter a partir de oito anos e entrar em contato com a equipe técnica da natação, o professor André Luiz Giovanella pelo telefone 98480-6604. A mensalidade por atleta é de R$80.

Conquistas:
– Dois troféus no Jogos Abertos de Santa Catarina;
– Mais de 30 medalhas nos jogos de Santa Catarina;
– Dois troféus no Joguinhos Abertos de Santa Catarina – única cidade que conseguiu esse feito em uma mesma edição;
– Troféu em 2011 da melhor equipe do estado de Santa Catarina;
– Seis troféus de sulbrasileiro por equipe de torneio Sulbrasileiro (Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grasso do Sul);
– Troféu do melhor técnico de Santa Catarina em 2009;
– Pentacampeã do Circuito de Maratona Aquática de Santa Catarina;
– Atletas campões nas travessias internacionais, como a tradicional Travessia da Lagoa da Conceição;
– Em 2012 o atleta Daniel Lacerda de Jesus foi convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Aquático a representar o Brasil em três competições: piscina olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres, conquistando duas medalhas de bronze; Ilha de Malta, participando do Fisc Games, onde estatelou o tempo de 24.83s na prova do 50 metros borboleta, estabelecendo novo recorde da prova; e Jogos Pan-Americanos na Guatemala, trazendo seis medalhas.

Diretoria da Apan:
Presidente – Sidnei Redel
Vice-Presidente – Silvana Braz Wegrzynovski
Tesoureira – Priscila Arns
Segunda Tesoureira – Sandra Miranda
Secretária – Cinara Schiessl
Segunda Secretária – Simone Jung
Conselho fiscal: Daniela Aparecida Poline Egar, Maximiliano Bail e Luci dos Santos

Sobre André Schroeder (PILO)

André Schroeder (PILO)

ir ao topo