Início / Notícias / Santa Catarina / Fim de semana com Sábado Cultural na Estação e Feira do Príncipe edição de primavera

Fim de semana com Sábado Cultural na Estação e Feira do Príncipe edição de primavera

O público que estiver em Joinville neste final de semana prolongado, terá várias opções de lazer e entretenimento.

No sábado (9/9), acontece mais uma edição do Sábado Cultural na Estação, com comercialização de artesanato, brechó, antiguidades, livros, discos e opções gastronômicas. O evento acontece das 9 às 16 horas, na Estação da Memória (rua Leite Ribeiro, Anita Garibaldi, atrás do Shopping Americanas).

Para celebrar a chegada estação das flores, a Feira do Príncipe deste domingo (10/9), estará em clima de primavera.

Além das barracas com decoração temática, a rainha e as princesas da Festa das Flores, acompanhadas pelas Meninas Flor, estarão no evento recebendo o público.

Na programação cultural, às 13:30 horas, o palco da Praça Nereu Ramos recebe o espetáculo musical “Dubadulaque”. Uma experiência musical diferente, que une instrumentos musicais convencionais e instrumentos feitos com materiais alternativos, como bambu, PVC e cabaças, resultando novas sonoridades apresentadas em canções autorais e sucessos populares. A atração tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC.

Entre os expositores, haverá diversas opções de artesanato, brechó, antiguidades, livros, flores, temperos, cactus, plantas, verduras e, na gastronomia, produtos sem glúten e sem lactose, vegano, orgânico, hambúrguer, cachorro quente, pastel de belém, crepe, doces caseiros, bolos, cupcake, produtos coloniais, café, caldo de cana e açaí.

O público que visitar o evento poderá levar um pouquinho da Feira do Príncipe para casa. A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), vai distribuir mudas de flores e realizar a feira de adoção de cães, em parceria com o Centro de Bem Estar Animal (CBEA).

A Feira do Príncipe acontece das 10 às 16 horas, na Rua do Príncipe, região central de Joinville.

O Sábado Cultural na Estação e a Feira do Príncipe são realizados pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).


Graziella Marques Bilá
Jornalista
Secretaria de Comunicação PMJ

Sobre timbonet


ir ao topo