Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Timbó / FME de Indaial abre inscrições para cadastramento nos programas Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta

FME de Indaial abre inscrições para cadastramento nos programas Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta

A Fundação Municipal de Esportes de Indaial abriu o período de inscrições para os profissionais interessados em se cadastrar nos programas Bolsa-Técnico e Bolsa-Atleta. O prazo para se inscrever é até 20 de fevereiro. O edital completo com os formulários estão disponíveis em www.indaial.sc.gov.br/fme.

O programa, instituído em 2017 pela Lei Municipal nº 5465, tem o objetivo de incentivar financeiramente os atletas, paratletas, técnicos e auxiliares que representem o município de Indaial nas diversas modalidades esportivas.

“O programa vem para auxiliar na manutenção da carreira esportiva de técnicos e auxiliares técnicos e na constante renovação das gerações desses profissionais com potencial de liderança nas mais diversas competições, bem como valorizar os atletas que representam o município e precisam muito de apoio. Precisamos avançar muito, e hoje demos mais um grande passo no desenvolvimento do esporte”, destaca o diretor-executivo da FME, Márcio Moisés Selhorst.

Além disso, por não haver vínculo empregatício com a Fundação, os professores selecionados no processo seletivo para o Bolsa-Técnico, por exemplo, poderão prestar seus serviços em outras entidades.

O processo de seleção para a concessão da bolsa consiste em três fases: 1ª – análise documental; 2ª – entrevista e análise de mérito; 3ª – julgamento e classificação. Neste primeiro ano, no Bolsa-Atleta, as modalidades individuais serão contempladas e indicadas pelas associações da respectiva modalidade. Já no programa Bolsa-Técnico haverá chamada das propostas de acordo com as demandas da FME. No dia 27 de fevereiro será publicada a relação dos contemplados em ambas as áreas.

 


Ademir Guedes
Comunicação Fundação Municipal de Esportes de Indaial

Sobre timbonet


ir ao topo