Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Timbó / FME discute esporte escolar no primeiro dia do 1º Seminário do Esporte de Timbó

FME discute esporte escolar no primeiro dia do 1º Seminário do Esporte de Timbó

Na tarde desta terça-feira, dia 12 de setembro, a Fundação Municipal de Esportes – FME deu início ao 1º Seminário do Esporte de Timbó. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Timbó e contou com a presença de profissionais da área. O tema de discussão do dia foi a “Política Esportiva do Município com discussão sobre o eixo “Esporte Escolar e iniciação”.

O Presidente da FME Márcio Elisio apresentou o cronograma de atividades da Fundação Municipal e falou sobre as propostas de trabalhos durante o seminário. Destacou a importância dos jogos escolares para os alunos e novas formas de realiza-los.

O Seminário

A abertura do seminário será nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 8h30min, na Câmara de Vereadores de Timbó. A partir das 9h será o encontro com dirigentes esportivos municipais com discussões dos seguintes temas: O esporte e a cidade; modelos de repasses; bolsa atleta e bolsa técnico; esporte escolar; Conselho Estadual do Esporte – CED; modelos de organização nas cidades; impacto econômico – eventos e intersetorialidade.

A partir das 13h30min, a palestra será sobre projetos e fontes de recursos; calendário FESPORTE e patrocínios. A partir das 19h30min, haverá uma palestra com o campeão olímpico Paulão do voleibol. O evento é gratuito.

No dia 14, quinta-feira, haverá uma palestra sobre a política esportiva do município com discussão sobre os eixos: esporte comunitário e parcerias; lazer na comunidade e esporte de rendimento.

Serviço: 

Dia 12 a 14 de setembro
Local: Câmara de Vereadores de Timbó

 

 


Assessora: Karina Beatrice Frainer 

Foto: Karina Beatrice Frainer 

Sobre timbonet


ir ao topo