Início / Notícias / Artigos / Gestão Industrial – Dicas para sua empresa começar 2018 com tudo!

Gestão Industrial – Dicas para sua empresa começar 2018 com tudo!

Crédito da imagem: Shutterstock.

Para fazer uma empresa prosperar, é sempre importante inovar e melhorar os processos, sem esquecer dos serviços e produtos de qualidade. Para isso, recorrer à automação e estar conectado com as tendências tecnológicas do setor trará ainda mais otimização de tempo para a empresa ou indústria.

Confira algumas dicas para sua empresa começar 2018 com tudo:

 Busque por respostas de cima a baixo

O momento de definição de seus objetivos para este ano é muito importante. É fundamental ouvir todos os colaboradores de sua empresa, definindo metas concretas e possíveis de serem realizadas de acordo com a realidade da empresa.

 Acompanhe a empresa em tempo real

Hoje em dia as coisas acontecem muito rápido dentro de uma empresa. É de suma importância acompanhar os processos frequentemente, controlando a produção de modo a tomar decisões rápidas para evitar surpresas desagradáveis, como por exemplo, falta de matéria-prima ou prazos que não poderão ser cumpridos.

 Planeje a distribuição de tarefas

Distribuir as tarefas de maneira correta entre os colaboradores é ponto fundamental para uma boa produção. Através de um bom planejamento, é possível realocar e adaptar funcionários para determinadas funções onde sua produção é maior, garantindo uma melhor gestão dos processos produtivos.

 Mantenha as máquinas sempre operantes

Efetuar a manutenção das máquinas do chão de fábrica é uma dica extremamente importante, uma vez que máquinas paradas representam dinheiro jogado fora. Para isso, é importante gerenciar e planejar a manutenção das máquinas, tornando o processo mais ágil e prático.

 Controle as não-conformidades geradas no processo fabril

Controlar as não-conformidades é uma das dicas mais importantes para sua empresa começar 2018 com tudo. Isso porque ao controlá-las, evitará diversos erros cometidos durante o processo fabril, garantindo um maior controle de qualidade através da comparação de resultados de um procedimento padrão, analisando e identificando as tendências. Com isso, a indústria irá diminuir as variações nos processos, resultando em produtos com menos defeitos.

 Evite trabalhar com pontos cegos

É extremamente importante contar com uma equipe que ajude a solucionar problemas e tirar dúvidas relacionadas aos processos e a gestão de sua indústria. Nem sempre uma só pessoa é capaz de visualizar o cenário por completo. Por isso, procure consultar seus colaboradores sobre as metas, processos e sugestões.

 Invista em tecnologia e automação

Receber informações em tempo real é algo indispensável nos dias de hoje, sendo um grande diferencial para indústrias. Por isso, contar com processos de automação e conectividade em sua empresa é algo essencial para o sucesso, uma vez que automatizar processos garante uma maior produtividade através de processos práticos e ágeis.

Seguindo essas dicas, sua empresa começará 2018 com força total. Inovando e utilizando a automação a seu favor, a empresa evita riscos e ameaças, ao mesmo tempo que garante mais produtividade e, consequentemente, mais competitividade diante a concorrência.

 

*Fabiana Voltolini Vieira é gerente comercial da filial da Vedois Tecnologia em Timbó (SC), empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções em automação industrial. E sócia fundadora da Sull Automação, especialista em soluções de AIDC.

Sobre timbonet


ir ao topo