Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Indaial / Indaial adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Indaial adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Foto: 1ª reunião da Comissão Organizadora

O município de Indaial aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), gestão 2017-2020, que tem por objetivo planejar e implantar ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O Programa, criado pela Fundação Abrinq, ainda estimula a participação social, a transparência e a articulação entre poder público e sociedade civil e torna a gestão pública cada vez mais democrática e efetiva na garantia de políticas públicas eficientes para a infância e a adolescência.

A Comissão Organizadora do programa conta atualmente com nove membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está engajada em estabelecer novas parcerias com as demais entidades públicas governamentais e não-governamentais. No dia 1º de setembro ocorreu a primeira reunião da Comissão para planejamento das atividades.

Além disso, no mês de outubro será promovido um Seminário Municipal que abordará as suas três principais linhas de ação: a promoção dos direitos da criança e do adolescente, a defesa dos direitos da criança e do adolescente e o controle social das ações. Cabe ressaltar que, além de informativo, o seminário deverá produzir um resultado essencial para que se inicie um processo de planejamento democrático e social.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Assessoria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial

Sobre timbonet


ir ao topo