Início / Destaques / Juntos podemos fazer um 2018 melhor, depende de cada um de nós

Juntos podemos fazer um 2018 melhor, depende de cada um de nós

por Rafael Ramthun, Secretário Municipal de Saúde de Pomerode.

Passados os primeiros dias de 2018, as comemorações vão ficando de lado e vai chegando a hora de arregaçar as mangas e voltar ao trabalho.

Que seja um ano de muita saúde e realizações a todos. Que políticos trabalhem pelo povo, que parem de ser manchetes diárias em jornais e revistas com seus maus exemplos e fazendo mau uso do dinheiro público, que cumpram o que prometem e que não trabalhem pensando apenas em benefício próprio. Mas também que o cidadão, trabalhador, pai de família, seja consciente dos seus direitos e também dos seus deveres. Todos temos responsabilidades e as mudanças devem começar por nós. Não adianta apontar o dedo para os outros e não fazer a sua parte, começando por coisas simples como estacionar numa vaga para deficientes, furar uma fila, tirar vantagem.

Sendo gestor de saúde pública recebi, ao longo do ano, centenas de solicitações para dar um jeitinho brasileiro em alguma situação, desde furar uma fila para um exame, um atendimento privilegiado, um medicamente ou até mesmo uma receita sem consulta, junto com a foto da caixa do medicamento. A mudança precisa começar por nós.

Posso ter construído alguns poucos desafetos, mas vou para casa todos os dias com a consciência tranquila. Quero ser um exemplo para meu filho e um orgulho para meus pais e minha esposa.

Lembre-se: não adianta apenas criticar, precisamos fazer a diferença. Em épocas de política desgastada, como nos dias de hoje, não adianta vender seu voto por algum valor ou um favor. Com isso, só colocamos sob ameaça o futuro de nossos filhos e futuras gerações. Quem elege o político que vai nos representar somos nós, através do meu voto, do seu e de todos nós, pense nisso. Lembre-se, ainda, que as mesmas atitudes não trazem resultados diferentes.

Que neste novo ano possamos ser a diferença e a renovação que tanto esperamos.

Feliz 2018!!!!! Muita saúde para todos nós!!!

Sobre timbonet


ir ao topo