Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / Livro “O Filho da Empregada”, de Marcelo Labes na Biblioteca do Sesc

Livro “O Filho da Empregada”, de Marcelo Labes na Biblioteca do Sesc

Lançamento do livro “O Filho da Empregada”, Marcelo Labes, na Biblioteca Sesc em Blumenau

Marcelo-Labes---O-Filho-da-Empregada-FINALNo dia 12 de abril (terça-feira), às 19h, será realizado o lançamento do livro “O Filho da Empregada”, de Marcelo Labes, na Biblioteca Sesc em Blumenau (Rua Getúlio Vargas, 227). Antítese e Hemisfério Sul, poema Na ocasião, haverá um bate-papo com o autor, que lança também a segunda edição de “Porque sim não é resposta”. A programação conta ainda com exposição de livros do Coletivo Antítese e apresentação musical de Guilherme Kxopa.

Sobre o livro

“Do Filho da Empregada não posso dizer que sejam somente memórias, senão que se trata da poética das lembranças. Porque não estávamos sós, a mãe e eu: talvez disfarçássemos melhor a vida que se vivia. E éramos muitos, às seis da manhã, naqueles ônibus lotados de gente com a alma úmida.

Do Filho da Empregada posso dizer que, além de memórias, é retrato do cotidiano. Porque as empregadas ainda levam seus filhos a tiracolo, ainda são humilhadas pelas famílias de que não fazem parte todo dia de manhã.

Não posso dizer que seja acerto de contas, mesmo que pareça. Talvez venha daí a dificuldade que foi escrever sobre a gente à distância; não pode ser confortável remexer os cestos de memórias. Não se pode sair ileso dessas revisitas.

É, então, um livro de poesia sem poemas. Ou um livro de poesia de um poema só. Um anti-poema egoísta (como são todos), que procura companhia. Ou alguma outra coisa que só ao leitor pode caber decidir”.

Sobre o autor

Marcelo Labes é natural de Blumenau-SC e tem 31 anos. Optou pelo poema como forma de representar por ter mais liberdade na poesia do que na prosa. Autor de “Falações” (Edifurb, 2008, poemas) e de “Porque sim não é resposta” (Antítese, 2015, poema), também fez parte do projeto Processo de Despedida (fotografia), em parceria com Luiza Melo. “O filho da empregada” (Antítese e Hemisfério Sul, poema), é seu terceiro livro de poesia e uma forma de ir adiante.

Seu trabalho pode ser acompanhado no blog http://mmlabes.blogspot.com e na página do autor no Facebook, http://facebook.com/matematicaligraficamentira


Assessoria de imprensa
Sesc/SC – Departamento Regional
Sarah Goulart | Alessandra Carvalho

Sobre timbonet


ir ao topo