Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / Luminária artesanal lançada há quatro décadas é diferencial de marca catarinense

Luminária artesanal lançada há quatro décadas é diferencial de marca catarinense

Linha Colonial foi a primeira a ser produzida pela Blumenau Iluminação e até hoje é feita em handmade, com processo exclusivo de cobreamento

Companhia catarinense conta com mais de 800 itens no mix

Quando decidiu empreender na área de iluminação, Orlando Pamplona apostou na cultura germânica até hoje presente em Blumenau (SC) para o mix de produtos da empresa, que também leva o nome da cidade. Em 1978 surgia a linha Colonial, com arandelas e pendentes em tons de cobre, feitas em aço e formatos quadrados e sextavados.

Atualmente, quase quarenta anos após o lançamento, a linha Colonial da Blumenau Iluminação continua no portfólio de produtos da companhia. Ganhou investimentos para otimizar a produção, garantindo mais qualidade e durabilidade às peças, além de vendas em escala. No entanto, a manutenção de características exclusivas garantiu ao modelo diferenciação e espaço de mercado: a fabricação em handmade e o processo exclusivo de cobreamento – um segredo industrial que continua preservado na companhia.

Dividindo espaço com mais de 800 outras peças, incluindo diversas soluções em LED, elas estão presentes em mais de 5 mil pontos de venda em todo o país. Fabricados em aço e vidro, os modelos da linha Colonial estão disponíveis em diversos modelos: pendentes e arandelas quadrados ou sextavados, com vidros lisos ou pontilhados, no tradicional cobre e também em branco, preto e marrom.

Para Renan Medeiros, diretor de operações e neto do fundador da Blumenau Iluminação, a linha Colonial faz parte da história da empresa. “As peças estão presentes não só em projetos clássicos, mas também se destacam como uma opção que foge do habitual e combina bem com diferentes estilos. Além disso, é uma opção resistente para espaços abertos, porque além de não enferrujar com facilidade, ainda protege as lâmpadas, que hoje podem ser, inclusive de LED. É uma linha que mostra ao consumidor a importância de se investir em qualidade e que as empresas brasileiras podem manter em seu portfólio opções que agradem a todos os públicos, sem abrir mão da estética e da durabilidade”, destaca.


Sabrina Hoffmann

Sobre timbonet


ir ao topo