Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / No Neumarkt e Norte Shopping, os pets são bem-vindos!

No Neumarkt e Norte Shopping, os pets são bem-vindos!

Shoppings adotam o conceito pet friendly, que permite aos donos curtir um passeio ao lado do seu animal de estimação

 

“O cão é o melhor amigo do homem”. A frase pode até ser clichê, mas que o cachorro é um dos grandes companheiros da vida, isso ninguém pode negar. O apreço e o carinho pelos pets é imensurável. Eles são considerados membros da família e, por muitos, amigos inseparáveis. Por isso, a vontade de carregá-los para todos os lados é inevitável. O Neumarkt e o Norte Shopping adotam o conceito pet friendly – o que significa que você pode curtir o passeio ao lado do seu animal de estimação.

Além do aumento do número de pets nos lares brasileiros – o país ocupa o quarto lugar na quantidade de animais de estimação no mundo, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – a ligação tão intensa dos pets com seus donos motivou a presença deles nos shoppings. Se eles já fazem parte das famílias, a ideia é que elas estejam completas também durante os momentos de alegria e lazer, com um passeio no shopping.

Regrinhas básicas       

Para deixar a experiência com seu pet nos shoppings mais agradável, algumas práticas são fundamentais: não se esqueça de promover a segurança do seu animal fazendo o uso adequado da coleira. Você também pode transportá-lo no carrinho ou no colo. Os bichinhos não são permitidos nas praças de alimentação, cinemas, cafés e restaurantes. Vale dizer que cães guia, que auxiliam os cegos, são permitidos em qualquer espaço, tanto locais públicos quanto privados (Lei 11.126/05).

A altura máxima dos pets deverá ser de 60 centímetros. Além disso, raças de cães de guarda como Pitbull, Pastor Alemão, Dobermann ou Rottweiler não são autorizadas. Os shoppings possuem grande circulação e isso pode deixar os animais irritados.

Conforto para você e o seu pet

Pensando no seu bem-estar e do seu bichinho, os shoppings disponibilizarão ‘kits pet’ nos concierges. Caso seu animal faça as necessidades no mall, é só utilizar o seu ‘kit pet’ e fazer o descarte nas lixeiras específicas. Depois, é importante avisar um dos seguranças para que seja feita a higienização do local. Agora, o passeio da família ficou completo nos shoppings Almeida Junior.


Fabiana Roza

Sobre timbonet


ir ao topo