Início / Notícias / Médio Vale / Blumenau / Novidades na estrutura e no cardápio marcam a reabertura do Restaurante Figueira, nesta terça-feira (24)

Novidades na estrutura e no cardápio marcam a reabertura do Restaurante Figueira, nesta terça-feira (24)

A casa agora conta com ambiente climatizado, com a instalação de ar condicionados. Além disso, novas receitas que harmonizam com as estações mais quentes entram para o menu do restaurante

Melhor carne do mundo, o Kobe Beef, está disponível no Figueira à partir de terça-feira (24)
Clique para ver maior | Imagem: Divulgação

Depois de uma pausa estratégica durante a Oktoberfest, o Restaurante Figueira, de Blumenau (SC), reabre nesta terça-feira (24). E a casa especializada em carnes nobres retorna com novidades em sua estrutura. Agora, o local conta com ambiente todo climatizado, com a instalação de ar condicionados, mas sem perder a principal característica do salão, que é o contato com a natureza. Além disso, melhorias na cozinha também foram feitas, em um investimento de cerca de R$ 170 mil.

A nova estrutura não é a única novidade do Figueira. Pratos que harmonizam com as estações mais quentes do ano voltaram para o cardápio. Receitas como Bacalhau à Lagareiro e Polvo à Lagareiro estarão disponíveis a partir de terça-feira (24) e permanecerá até que as temperaturas comecem a cair no próximo ano. Outra iguaria volta a fazer parte do menu: Kobe Beef, considerada a melhor carne do mundo, que já em um clássico da casa. Para Caio Fontenelle, sócio do Figueira, as melhorias marcam um novo período para o restaurante. “Todos os anos damos essa pausa no período da Oktoberfest para que possamos fazer algumas mudanças na casa. É um momento importante para retomarmos o fôlego e renovar as energias para os próximos meses”, diz.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.


Carol Sperb
Melz Assessoria de Imprensa

Sobre timbonet


ir ao topo