Início / Notícias / Colunistas / Pare de cometer os mesmos erros! – por Juci Nones

Pare de cometer os mesmos erros! – por Juci Nones

Há muitos anos, perguntaram ao tenista australiano Ken Rozeuóu, o segredo do seu sucesso. Em uma de suas entrevistas ele respondeu que ele costumava errar sim, mas normalmente não repetia os mesmos erros.

Esta resposta me chamou muito a atenção porque uma de minhas atitudes diárias para ajudar a diminuir o estresse é essa: não repetir os mesmos erros, o máximo que eu conseguir.

Se pararmos para pensar o erro em si não é o maior problema. Eles servem para crescermos, evoluir como Ser através do aprendizado, sim, através do aprendizado. Se não aprendermos nada com nossos erros, a tendência é continuarmos repetindo e vivendo uma vida enlouquecida e de muito stress.

Um dos meus erros recorrentes por exemplo, é ainda esperar muito das pessoas. Achar que assim como eu me comprometo 100% com os outros, também farão isso por mim. E isso nem sempre acontece. Infelizmente cada um está cuidando da sua vida; o que não está errado, mas confesso que ainda fico esperando isso.

Então agora sabe o que faço? Escrevo cada vez que me decepciono, mas não escrevo sobre a atitude da pessoa, e sim, sobre como eu criei expectativa excessiva e como eu preciso mudar isso, não os outros. Afinal, não temos o poder de mudar quem não quer mudar, temos o poder de mudarmos a nós mesmos. Falo deste entre outros erros recorrentes que cometo e que estou analisando e mudando as ações para ter novos resultados.

Diante desta conversa te convido a fazer uma autorreflexão.

Olhe agora para seus próprios erros, eles não são os reais problemas, a repetição deles é que são. Pense: será que você não está repetindo erros os quais as consequências lhe fazem mal? Aumentam seu estresse? Lhe deixa frustrado e até infeliz? Será que não é o caso de você talvez só parar, se perceber, ficar mais atento e mudar? Fazer diferente? Na maior parte das vezes a resposta é sim.  Posso garantir que o sentimento de libertação quando admitimos um erro e decidimos mudá-lo é fantástica. Permita-se, anote estes erros. Anote também o que fará para mudá-los, e faça, um pouco de cada vez, mas faça! Daqui a pouco você irá sentir o gosto maravilhoso de ter subido um nível na escala de evolução da vida, posso garantir!

 

 


Juci Nones
Master Coach & Palestrante Comportamental

 

Onde você me encontra:
jucinones.com
youtube.com/jucinones
fb.com/jucinones
instagram.com/jucinones/

Sobre timbonet


ir ao topo