Início / Notícias / Médio Vale / POLÍCIA MILITAR DE TIMBÓ REALIZA OPERAÇÃO DE VERIFICAÇÃO E ABORDAGEM EM BARES, CASAS NOTURNAS E SIMILARES

POLÍCIA MILITAR DE TIMBÓ REALIZA OPERAÇÃO DE VERIFICAÇÃO E ABORDAGEM EM BARES, CASAS NOTURNAS E SIMILARES

Na noite desta sexta-feira (17) a Polícia Militar realizou operação de verificação e abordagem em bares, casas noturnas e similares.

Diversos estabelecimentos na cidade foram vistoriados e algumas pessoas foram revistadas, dentro do que preconiza a legislação em vigor.

Quanto aos bares e casas noturnas, verificaram-se alvarás e situação de funcionamento, de modo que constatou-se que alguns estabelecimentos estavam irregulares (descumprimentos e pendências administrativas, à exemplo de alvarás vencidos ou ausentes ou horário de funcionamento extrapolado), oportunidade em que estes foram notificados. Por outro lado, em outros estabelecimentos fiscalizados nada de irregular foi constatado, seguindo portanto seu funcionamento normal.

Quanto às pessoas abordadas, realizaram-se buscas pessoais e consultas de nomes, sendo que em sua grande maioria nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, registra-se que durante a operação ocorreram apreensões de entorpecentes.

A ação policial foi pautada na missão constitucional de preservação da ordem pública, dentro da qual se insere a de Polícia Administrativa, tendo como 3ª fase do Poder de Polícia a fiscalização.
Foi uma operação clara de prevenção e de prestígio à supremacia do interesse público.

Foi uma operação exemplar em termos de ação enérgica, mas com educação e competência.

Fotos: Giovani Silva

Fonte: Polícia Militar – Timbó e Região
@policiamilitardetimboeregiao

Sobre timbonet


ir ao topo