Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Indaial / Prefeitura de Indaial promove lançamento do projeto OdontoSesc nessa sexta (12)

Prefeitura de Indaial promove lançamento do projeto OdontoSesc nessa sexta (12)

A comunidade indaialense está convidada a prestigiar nessa sexta-feira, 12, às 10h, o lançamento do projeto OdontoSesc, uma parceria da Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Saúde, com o Serviço Social do Comércio. O projeto consiste na oferta de serviços de odontologia dentro de uma unidade móvel, que está instalada nas dependências do Serviço de Atendimento Integral à Saúde (Sais), na rua Leoberto Leal, bairro Tapajós. No dia ainda haverá atividades lúdicas para as crianças.

A unidade móvel começará a atender no dia 16 de maio e ficará no Sais até setembro. No espaço serão efetuados os serviços de exodontia (cirurgia), periodontia, tratamento de canal, restauração e raio-x. O tratamento de canal será um diferencial, visto que hoje os pacientes que necessitam desse procedimento são encaminhados para Gaspar, ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Os interessados nos serviços odontológicos devem procurar a unidade de saúde do seu bairro e informar nome completo, telefone atualizado e número da matrícula no cadastro da Secretaria. Após o contato, as unidades farão o encaminhamento para o Sais.

“Com essa unidade móvel vamos ampliar o número de atendimentos odontológicos no município. Deverão ser efetuados 64 atendimentos por dia mais os casos de emergência. Com isso a expectativa será de aproximadamente 4.900 atendimentos no período do projeto em Indaial”, destaca o prefeito André Moser.

O projeto contará com uma equipe de quatro dentistas, custeados pelo município, mais auxiliares, que hoje já atuam no quadro da Secretaria de Saúde. O Sesc fornece os materiais para os procedimentos odontológicos e a estrutura física, como carreta e cadeiras odontológicas.

O projeto Odonto Sesc ainda contempla ações em saúde, com palestras que serão realizadas em todas as escolas municipais e unidades de educação infantil.

No período do projeto também serão promovidas duas Feiras de Saúde, com datas a serem definidas, que abrangerão atividades lúdicas para crianças do 1 ao 5º ano.


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Assessoria de Articulação, Comunicação e Ouvidoria
Prefeitura Municipal de Indaial

Sobre timbonet


ir ao topo