Início / Notícias / Santa Catarina / BR-470 / Pressão pela BR-470 aumenta

Pressão pela BR-470 aumenta

Crédito Foto: Fabiano Amaral

Na tarde desta quarta-feira (16), o presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) e prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, reuniu-se com o senador Dário Berger, que também é presidente da Comissão de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional, para entregar a reivindicação dos prefeitos do Médio Vale pela suplementação de recursos para a obra de duplicação da rodovia BR-470 na ordem de R$ 230 milhões para este ano.

Acompanhado ainda do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado João Paulo Kleinübing, do senador Dalírio Beber e do deputado federal Rogério Mendonça, Colombi pediu ao senador articulação junto ao governo federal pela garantia de orçamento para os próximos anos. “Tais pleitos são imperativos para a obra, visto que qualquer contingenciamento vai retardar ainda mais o andamento da duplicação, prejudicando inclusive o processo de concessão”, desabafou o presidente da Ammvi.

Demais pleitos

Durante sua passagem pela capital federal, o presidente da Ammvi se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal, em que entregou documento dos prefeitos pedindo a manutenção da Gerência Executiva de Governo (Gigov) de Blumenau, já que há perspectiva de novas estruturações pela Caixa.

Segundo Colombi, a intenção da Caixa de rebaixar a Gigov para representação subordinada à gerência de Florianópolis resultaria em perda de agilidade e qualidade de atendimento na análise e tomada de decisão de projetos hoje analisados pela Gigov Blumenau, prejudicando 54 municípios do Vale do Itajaí. Esta reivindicação já foi apresentada pela Ammvi ao presidente da Caixa, Gilberto Magalhães Occhi, no mês de julho.

O presidente da Ammvi saiu satisfeito da reunião e disse que a Caixa garantiu a manutenção das gerências de governo em Santa Catarina.

No mesmo dia, o prefeito de Botuverá visitou também o Ministério das Cidades para buscar esclarecimentos sobre o programa Avançar Cidades.

 


Imprensa – AMMVI

Sobre timbonet


ir ao topo