Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Indaial / Primeiro fim de semana do Natal em Indaial registra público aproximado de oito mil pessoas

Primeiro fim de semana do Natal em Indaial registra público aproximado de oito mil pessoas

O “24º Natal em Indaial – Na Terra Indaiá é Natal” teve início na sexta, 1º de dezembro, com um belíssimo evento de abertura na Fundação Indaialense de Cultura. A noite começou com a apresentação do Coro Misto Indaiá, na sequência o Papai Noel chegou, descendo pela escadaria da FIC juntamente com alunos de escolas municipais e o Coral Sementes do Amanhã, da Escola Mulde Baixa.

O prefeito André Moser entregou simbolicamente a chave da cidade ao Papai Noel e declarou aberto o 24º Natal em Indaial. Neste momento acendeu-se a iluminação decorativa da FIC, encantando a todos os presentes.

Após a cerimônia a comunidade visitou os espaços do Reino Encantado, em especial a Casa do Papai Noel. O bom velhinho recebeu as crianças e distribuiu balas. Quem passou pela FIC ainda prestigiou o Concerto da Orquestra de Câmara de Indaial e Coral da FIC.

No sábado, 2, por volta das 18h, foi a vez do Grupo de Terno de Reis Estrela do Oriente encantar os presentes que aguardavam no Museu Ferroviário o passeio do Expresso Noel pela “Terra Indaiá”, que ainda contou com a presença do Papai Noel. Já às 20h30 mais de duzentos artistas apresentaram com muita magia e encanto, na FIC, o espetáculo “Na Terra Indaiá é Natal”.

No domingo, 3, as atividades prosseguiram com a Cãominhada de Natal. Mais de 300 cães participaram do passeio pelo centro da cidade, tendo como ponto de saída o Reino Encantado, na FIC, e parada na Estação Noel, no Museu Ferroviário. Para encerrar a noite a Banda Municipal Prefeito Werner Pabst fez uma belíssima apresentação na FIC.

O Reino Encantado do Natal ainda recebeu centenas de visitantes para conhecer os variados temas e cenários montados especialmente para esta época do ano, como a Floresta dos Contos; Espaço Neve; Aldeia dos Duendes; Exposição Ho, Ho, Ho; Árvore de Chupetas; Caminho dos Doces; Árvore dos Desejos; Correio Noel e Fazendinha Noel. Além disso, o espaço abriga a Casa do Papai Noel, com uma reprodução de quarto, sala, cozinha e varanda em proporção real.

O Reino Encantado pode ser visitado diariamente até 23 de dezembro, das 9h às 22h; a Casa do Papai Noel também diariamente, das 19h às 22h, com presença do Papai Noel de quinta a domingo, das 19h às 22h. No Reino também há praça de alimentação, com funcionamento de segunda a quinta, das 18h às 22h, e sexta a domingo, das 16h às 22h. O Mercadinho de Natal com diversas opções de artesanatos e guloseimas abrirá diariamente nesse período, das 19h às 22h.

Neste fim de semana também iniciaram os passeios do Expresso Noel, com saída do Museu e paradas no Reino Encantado e Mostra de Árvores “Weihnachtsbäume”, na Praça da Prefeitura. Os passeios continuam até 23 de dezembro, de segunda a sexta, das 19h às 22h, e no sábado e domingo, das 15h às 22h.

Nos três dias de atividades do Natal, sexta, sábado e domingo, aproximadamente oito mil pessoas circularam pelo Reino Encantado.

A programação do Natal continua até 23 de dezembro e está disponível no site: www.indaial.sc.gov.br/fic. Todas as ações são organizadas pela Prefeitura, através da Fundação Indaialense de Cultura, em parceria com entidades, instituições de ensino, empresas, comércios, clubes de serviço e grupos organizados.

 

Mais fotos em: facebook.com/PrefeituraDeIndaial/.

Crédito das fotos: Heinz Beyer

 

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Sobre timbonet


ir ao topo