Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Rodeio / Rodeio – Comunidade decide obras para todos os Bairros através do orçamento participativo

Rodeio – Comunidade decide obras para todos os Bairros através do orçamento participativo

Foi realizada neste sábado (05/08) a Caravana e a Assembleia Municipal do Orçamento Participativo, que contou com a presença de todos os 63 Delegados, que foram selecionados durante as assembleias regionais, realizadas em todos os bairros do município, nos meses de Junho e Julho de 2017, e que envolveram diretamente mais de 700 pessoas nas reuniões.

O Objetivo da Caravana é de que todos os delegados conhecessem a realidade de cada Bairro, para saberem quais eram as demandas locais, para que assim na assembleia votassem com mais precisão nas prioridades de cada bairro. Os delegados também visitaram importantes obras em andamento como a Nova Escola e o Trevo da BR 470.

Logo após a Caravana os delegados se reuniram para votar nas prioridades que foram eleitas nas assembleias regionais e foram aceitas por unanimidade, são elas:

Bairro Rio Morto – Instalação de Uma Creche
Diamantina (Pico) – Aumento da Iluminação Pública
Diamante – Alargamento das estradas vicinais
Nova Brasília – Revitalização da Avenida Nova Brasília
Ipiranga – Aumento da Iluminação Pública
Vale Nova – Calçamentos
São Pedro Velho – Calçamentos
Glória – Revitalização da Rua Barão do Rio Branco
Centro – Câmeras de Videomonitoramento
Gávea – Tubulação para evitar enxurradas
Rodeio 50 – Calçamentos
Rodeio 32 – Calçamentos
Rodeio 12 – Pavilhão de Esportes
Kaspereit – Calçamento
Lagos – Unidade Básica de Saúde

Agora, com os pedidos aprovados, a administração pública irá se mobilizar para conseguir os recursos e viabilizar as obras, que serão realizadas até o final do mandato. Na última edição do Orçamento Participativo, cerca de 85% dos pedidos da comunidade foram realizados, a meta para esta edição é alcançar 100% dos pedidos efetuados.

Na ocasião, foram escolhidos os 16 conselheiros, um de cada bairro, que farão parte do Conselho do Orçamento Participativo, estes conselheiros receberão todas as informações sobre o andamentos dos pedidos do OP, e participarão das tomadas das decisões diretamente com a administração.

Mais uma vez, a ferramenta de participação popular Orçamento Participativo foi um sucesso, ferramenta esta que mobilizou pessoas que se preocupam com a cidade, e querem que Rodeio cresça de forma sustentável e ordenada.

 

 


Gabriel Fruet – Prefeitura de Rodeio


Gabriel Fruet – Prefeitura de Rodeio

Sobre timbonet


ir ao topo