Início / Notícias / Prefeitura Municipal de Rodeio / Rodeio fará parte do Projeto Cidade Empreendedora do SEBRAE

Rodeio fará parte do Projeto Cidade Empreendedora do SEBRAE

Nos próximos dois anos Rodeio contará com várias ações inéditas no Município. As atividades fazem parte do projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae Nacional.

O coordenador regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae/SC do Vale do Itajaí, Donizete Boger, esteve com o prefeito Paulinho Weiss para detalhar o projeto.

O Cidade Empreendedora visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, desenvolvimento, sala do empreendedor, compras públicas, Educação empreendedora, e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito destaca que está otimista e satisfeito com a escolha de Rodeio para integrar o projeto.

“O Sebrae é um órgão importante e trará medidas e ações que fortalecerão o ambiente de negócios para as nossas micro e pequenas empresas”.

Além de todos os setores da prefeitura que serão capacitados haverá também ações como a Criação da “Sala do empreendedor” um espaço na prefeitura que facilitará e Desburocratizará os procedimentos de abertura de novas empresas. Agilidade e Resolução dos processos pertinentes aos pedidos de Alvará de Funcionamento, Concessão de Incentivos Fiscais e Aprovação de Planta para Construção de Empresas, também será desenvolvido estudos, consultorias e projetos para incentivar a criação e legalização de empresas industriais, comerciais, prestadores de serviços, ou profissionais liberais.

“Todos vão se beneficiar dos resultados. Iremos agilizar os processos, e favorecer as atividades de inovação, tecnologia e conhecimento em Rodeio”.

 


Gabriel Fruet – Prefeitura de Rodeio

Sobre timbonet


ir ao topo