Início / Destaques / Secretaria de saúde de Pomerode implanta ferramenta pioneira na região

Secretaria de saúde de Pomerode implanta ferramenta pioneira na região

Esta semana lançamos mais uma nova ferramenta para otimizar recursos e propiciar maior eficiência no atendimento a comunidade nas unidades de saúde. Em abril iniciamos a inédita campanha organizada pela secretaria de saúde visando a redução no número de faltas em consultas médicas, com o apoio da comunidade estamos colhendo ótimos resultados, o percentual de faltas vem caindo mês a mês.

Visando reduzir ainda mais esses números estamos implantando de forma pioneira na região em se tratando de saúde pública a ferramenta de envio de SMS via celular para os pacientes lembrando sobre a data e a hora da consulta marcada.

Para o sucesso desse novo projeto é muito importante que as pessoas mantenham seus cadastros atualizados. A mensagem será enviada 1 dia antes da consulta, certamente essa será mais uma forma de reduzir faltas e otimizar recursos.

A campanha iniciada em abril conta com o apoio de todos os colaboradores da secretaria de saúde, tanto para divulgar, formular estratégias, apresentar resultados e orientar os pacientes, parabéns a toda equipe. Faça você também parte da campanha, não falte em consultas agendadas nas unidades de saúde.

Por Rafael Ramthun Secretário de Saúde de Pomerode

 

Sobre timbonet


ir ao topo