Início / Destaques / Semana inicia com reuniões do Plano de Desenvolvimento Econômico em Timbó

Semana inicia com reuniões do Plano de Desenvolvimento Econômico em Timbó

Nesta semana acontece mais uma série de reuniões do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal – PEDEM, na Prefeitura de Timbó. Durante a manhã desta segunda-feira (04) aconteceu a reunião de acompanhamento do eixo Metal/Mecânico. À tarde acontece a reunião do eixo Têxtil/Vestuário e amanhã (05) é a vez dos eixos do Turismo e Alimentos. Em 2018 as reuniões voltam já no mês de janeiro.

O PEDEM tem a finalidade de identificar e planejar eixos estratégicos que promovam o desenvolvimento econômico do município até 2030 e, por consequência, a melhora da qualidade de vida da população. Nessas reuniões, que acontecem na presença de técnicos do Sebrae, empresários e servidores da Prefeitura, são debatidas quais são as prioridades a curto, médio e longo prazo em cada segmento, a partir de uma visão de toda a sociedade.

O PEDEM foi lançado em Timbó no dia 11 de agosto. Ele é mais um braço de estudos do Programa Cidade Empreendedora, que em Timbó trabalha o empreendedorismo de forma bastante ampliada desde 2015, com apoio direto aos micro e pequenos empresários e também nas escolas da rede pública municipal, no ensino fundamental, com o projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos. Além disso, através do Programa Cidade Empreendedora foi possível fazer um raio x do município – o Timbó em Números, com dados minuciosos de toda a cidade, disponível no site oficial da Prefeitura, sendo possível, por exemplo, saber qual a maior demanda de serviços e assim qual a melhor opção de investimento.

 

Assessor: Sócrates Prado

Foto: Karina Frainer

 

Sobre timbonet


ir ao topo