Início / Notícias / Artigos / Sonhos cumpridos – Como não deixar as realizações somente nas listas de fim de ano?

Sonhos cumpridos – Como não deixar as realizações somente nas listas de fim de ano?

O ano está terminando e muita gente já sonha com um 2018 diferente. Com mais felicidade, com mais realização, com mais sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional. Muita gente recorre as listas para não esquecer de tudo o que deseja. Mas como não deixar os sonhos para trás durante o ano? Para a coach da Effecta Coaching, Janaina Manfredini, as listas com promessas feitas na virada de ano podem ser úteis, mas se as pessoas não a esquecerem. “Não basta apenas escrever o que você quer, onde quer chegar. É preciso detalhar o caminho para alcançar cada uma das metas e principalmente agir. Só assim é possível transformar sua realidade”, ressalta. Veja algumas dicas da especialista para que sua lista da virada de ano não fique só no papel e que o seu 2018 seja realmente de muito sucesso:

– A lista de desejos para um próximo ano mais feliz é importante. Escreva suas metas pessoas e profissionais. É preciso equilíbrio entre trabalho e vida pessoal para estar pleno. E não esqueça essa lista jogada dentro da bolsa ou de uma gaveta. Ela precisa estar em um local onde você possa olhar e lembrar de cada um dos objetivos todos os dias.

– Tenha um plano de ação e indicadores com detalhes. Ele é o caminho para alcançar as metas. O que precisa ser feito? Quem vai fazer o quê? Quanto vai custar para fazer? Saber o que fazer dia a dia é importante. Os indicadores também são fundamentais para saber se você está caminhando e indo bem.

–  Revisite os planos com frequência. E, se for preciso, readeque as metas pessoais, profissionais, de qualidade de vida, sociais e financeiras. Depois da virada de ano muita coisa pode acontecer ou mudar. Se você seguir esse caminho fica mais perto de alcançar o que propôs com sucesso.

– Não perca o foco. Tenha os objetivos do ano sempre em mente. Assim, é menos provável que se gaste energia com o que não interessa.

– Otimize o tempo. A tecnologia está aí para auxiliar nas tarefas. Mas, muitas vezes, ela apenas rouba o nosso tempo. Então, use ela a seu favor. Muito cuidado para não desperdiçar minutos preciosos nas redes sociais.

Effecta Coaching

 

 


Oficina das palavras
Camile Magalhães

Sobre timbonet


ir ao topo