banner
Automobilismo

Timbó – Boettger Competições aproxima catarinenses do mundo da Stock Car

Equipe é a única do estado a competir na categoria e aposta em bons resultados para 2014, com o patrocínio de empresas da região, como a Weiku do Brasil

Weiku do Brasil é a primeira patrocinadora catarinense da Boettger Competições Clique para ver maior | Imagem: Boettger/Divulgação

Weiku do Brasil é a primeira patrocinadora catarinense da Boettger Competições
Clique para ver maior | Imagem: Boettger/Divulgação

Há 20 anos a Boettger Competições iniciou suas atividades em Santa Catarina. Os apaixonados por automobilismo Ereneu e Giovani Boettger criaram um grupo que hoje é um dos principais participantes da Stock Car V8. Neste ano o grupo conta com os pilotos Vitor Genz, gaúcho que estreou na competição em 2013, e Felipe Tozzo, de Chapecó (SC) que está em seu primeiro ano de Stock Car.

Única equipe catarinense a participar da categoria, a Boettger vem buscando apoio das empresas da região. A pomerodense Weiku do Brasil, especialista em portas e janelas de PVC, é a primeira patrocinadora do estado. Para o gerente de marketing da companhia, Michael Lochner, o patrocínio a um grupo de peso como este não só dá notoriedade à marca, como reforça a importância desse tipo de parceria. “Acreditamos que o patrocínio ao esporte e uma presença mais efetiva na sociedade em que estamos inseridos também faz parte do nosso papel como empresa”, conta.

“A Boettger tem um grande potencial e deve continuar sendo uma das principais marcas da Stock Car. Ter o nome da Weiku associado a um grupo importante como este é gratificante para nós”, avalia Michael.

Giovani Boettger conta que o início do grupo começou com uma brincadeira. “Meu pai corria com alguns amigos e acabamos profissionalizando essa paixão. Neste ano apostamos em pilotos muito jovens mas que já conquistam bons resultados. O Vitor, por exemplo, tem chamado muita atenção nas competições e conseguido bons resultados”, avalia. Para a quarta etapa do campeonato brasileiro, que acontece em Goiânia no dia 1º de junho, a expectativa da equipe é estar entre os 10 primeiros classificados.

O empresário ressalta ainda a importância do apoio das empresas da região. “Somos o único time catarinense na Stock Car e a parceria com companhias como a Weiku é muito importante para resultados positivos. O automobilismo não existe sem o apoio de empresas”, finaliza Giovani.

Com mais de 20 títulos regionais, dois títulos do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos e um título do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a equipe já contou com pilotos consagrados. Entre os nomes que fizeram parte da história da Boettger estão os de Alceu Feldmann, Allam Khodair, Atila Sipos, Chico Serra, Gunnar Vollmer, Hisgué Benavides, Ingo Hoffmann e Toninho da Matta.

Sobre a Weiku

Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é uma empresa parceira ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Europa.
É especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.

Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, conta com uma equipe de 250 profissionais e atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.


Sabrina Hoffmann
Melz Assessoria de Imprensa

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by