2ª temporada do projeto Moradas, de Léo Vieira, inicia nesta semana

2ª temporada do projeto Moradas, de Léo Vieira, inicia nesta semana

7 de julho de 2020 Off Por Redação

Serão mais 10 duos do artista com cantores de várias regiões do Brasil em sistema collab que serão postados no canal do YouTube do cantor, agora, todas as terças e sextas-feiras

Música em tempos de pandemia. O artista Léo Vieira apresenta a partir desta semana a 2ª temporada do projeto Moradas. Serão mais 10 duos do artista com cantores de várias regiões do Brasil em sistema collab, postados no canal do www.youtube.com/leovieirafolk, desta vez, todas as terças e sextas-feiras, às 19h. Artistas como Selma Fernands, Quando Inhambu Cantou No Meu Quintal e Iuri K, já estão confirmados para esta edição.

O projeto Moradas surgiu por conta do distanciamento social gerado pela pandemia de Covid-19 e foi uma forma encontrada pelo artista de se manter ativo e levar música a todas as moradas. Para apoiar o projeto basta fazer uma contribuição espontânea de todo e qualquer valor para https://bit.ly/nubank-leovieira. O apoio ao projeto irá beneficiar a continuação e a manutenção do artista e das parcerias do projeto.

“Iniciamos uma segunda temporada porque dez episódios foram poucos (risos), e os outros dez que virão também não serão o suficiente. É uma forma de amenizar um pouco a falta da estrada e de compartilhar com o público a nossa produção. Moradas é a partilha na pandemia, e tem salvado o meu psicológico e de quem participa nestes dias. Produzindo e trocando som com tanta gente talentosa”, afirma Léo Vieira.

O projeto surgiu em março, de 2020, e a primeira temporada contou com a participação dos artistas Jean Melere, Felipe Câmara, Adriana Farias, Francis Rosa, Ana Rafaela, Luiz Ferreira, Luiz Vicentini, Vitor Soltau, Lula Barbosa e Helena Badari. Todos os duos estão disponíveis na íntegra no canal de YouTube do artista.

MINIBIO
Léo Vieira é cantor e compositor de folk brasileiro. Nasceu em Blumenau (SC), em 1998. Estudou canto e violão na Espaço Arte 456, com Marcio Antônio Campos. Em 2016 iniciou a carreira profissional lançando o primeiro EP. Desde então se apresentou em cidades de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, juntamente com os novos expoentes do folk em São Paulo, participou de eventos com músicos como Zé Geraldo, Roberta Campos e Fernando Anitelli (O Teatro Mágico). Fez participações especiais em shows de Sérgio Reis em Santa Catarina, artista que ser tornou amigo e conselheiro de Vieira. Influenciado pelo rock rural dos anos setenta, faz o pop flertar com a linguagem simples do interior, contrapondo a sua vivência urbana com os vales e montanhas de mata densa, referências de onde cresceu. Determinado, o young folk segue incansável emocionando as pessoas através de suas canções de estrada; cantando o amor e a vida, partilha e solidão, viagem e café da manhã.

SERVIÇO
2ª temporada do projeto Moradas, de Léo Vieira, canal do YouTube @leovieirafolk
Apoie e contribua: https://bit.ly/nubank-leovieira
Apoio: Nane Pereira Comunicação e Arte

Léo Vieira
Foto: Lisiani S Vieira


Nane Pereira
Jornalista | Santa Catarina