banner
Prefeitura Municipal de Indaial

36 toneladas de resíduos são recolhidos em área de preservação permanente em Indaial

36 toneladas de resíduos são recolhidos em área de preservação permanente em Indaial 1O Dia Mundial da Água foi celebrado na última sexta, 22 de março. Na oportunidade, a Prefeitura de Indaial promoveu uma ação participando do desafio mundial #trashtag. O Trashtag Challenge ou o Desafio do Lixo estimula as pessoas a limparem parques, praias, ruas, estradas, qualquer área pública que contenha lixo e publicar fotos de antes e depois.

A Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente realizou a ação em área de preservação permanente, onde havia muito lixo descartado em meio à mata ciliar. Foram removidas 36 toneladas de resíduos que se encontravam às margens do Rio Itajaí-Açu, na rua Melvin Jones, bairro Carijós.

Esse é o segundo ponto de descarte clandestino de resíduos desativado no município este ano. O primeiro estava localizado na rua Lorenz, bairro Encano, onde foram retiradas 13 anos de toneladas de resíduos.

“Pedimos que a população tenha a consciência sobre o descarte irregular de materiais. Além de ser uma agressão ao meio ambiente, é também crime ambiental”, comenta o secretário, Jonas Lima.

Quem identificar o infrator cometendo essa prática deve imediatamente denunciar à fiscalização de meio ambiente pelos telefones (47) 3333-4520/4530.

 


Graciely Guesser Ramos
Jornalista
Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Indaial

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by