banner
Pomerode

37ª Festa Pomerana tem lançamento de uma cerveja com tangerina

Rótulo é uma das novidades da Schornstein, cervejaria oficial do evento. IPA da marca é reconhecida em todo o país e nova receita promete agradar ao público

Quem passar pelos pavilhões da 37ª Festa Pomerana poderá experimentar uma cerveja diferente. Uma das IPAs mais conhecidas do país ganhou nova versão com adição de tangerina. O lançamento da Schornstein é uma das novidades do evento e está sendo servida no Pavilhão Principal e no Biergarten. A programação acontece até 26 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Pomerode (SC).

O rótulo faz parte da Usina Schornstein, projeto parceiro da cervejaria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A IPA Tangerina leva adição de polpa da fruta e dry hop de amarilo e citra. A receita foi desenvolvida pelos alunos da instituição e produzida pela marca de Pomerode (SC). Este é o sexto lançamento do programa.

Com sabor intenso e um toque de frescor, trazido pela tangerina, a bebida tem alto drinkability. “A ideia é oferecer um rótulo com personalidade, porém fácil de beber”, afirma Rodrigo Becker Rosa, cervejeiro da Schornstein. A cerveja tem 6% de graduação alcoólica e 50 de IBU (escala de amargor que vai do zero a 120).

Sobre a Schornstein
Um das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).


Carol Sperb

Topo
Open chat
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by