banner
Santa Catarina

40 anos de história da NSC em SC

Empresa mantém vivo o propósito de produzir conteúdo que gere valor para os catarinenses

40 anos de história da NSC em SC 1

Logo NSC em alusão aos 40 anos da NSC

A NSC Comunicação completa neste mês 40 anos. O marco zero dessa história é o dia 1º de maio de 1979, quando a emissora do canal 12 começou a operar como TV Catarinense. De lá para cá, a atuação da empresa foi ampliada chegando a todos os cantos do Estado. Emissoras de rádios, jornais e o digital foram incorporados ao grupo de soluções de comunicação que a NSC oferece ao público. O nome da empresa mudou, mas o que não altera é o propósito de produzir e entregar conteúdos que gerem valor para Santa Catarina.

Ao longo dos 40 anos, a NSC sempre esteve comprometida com o desenvolvimento do Estado e contribuiu com a identidade de Santa Catarina. Quatro décadas de história trouxeram um alcance que se desdobra em números. Hoje são seis emissoras da NSC TV, afiliada da Rede Globo, que operam com sinal digital nas regiões de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joinville e no Centro-Oeste do Estado; quatro jornais, o Diário Catarinense, A Notícia, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina, com tiragens que chegam a mais de 245 mil leitores diariamente; oito emissoras de rádio – Atlântida, CBN Diário, Itapema e Globo, que alcançam mais de 1 milhão de ouvintes.

40 anos de história da NSC em SC 2

Redação da NSC em Florianópolis – Créditos Leo Munhoz

Com as transformações do mercado e o crescimento da indústria tech, a NSC também buscou a liderança no meio digital. Para atender ao comportamento de consumo omnichanel, os conteúdos gerados pelas equipes de jornalismo da NSC se desdobram nos portais NSC TotalG1 SC, GE SC, NSC TV e GShow SC. A produção de notícias, informações, serviços e análises no digital com foco em SC somam mais de 93 milhões de visualizações de páginas por mês*. A área de negócios oferece soluções de comunicação para marcas por meio do portal Negócios SC.

“A grande mudança foi na tecnologia. As bases são as mesmas, a apresentação, o formato com jornalistas, mas a forma é outra. Gosto muito do que faço porque todo dia é um dia diferente, todo dia é um novo desafio”, conta Edson Iahn, contratado em 1º de abril de 1979, um mês antes de a então TV Catarinense entrar no ar, que ainda hoje atua na emissora.

40 anos de história da NSC em SC 3

Bastidores do JA – Créditos: Emerson Souza

A NSC leva Nossa Santa Catarina no nome e o mapa do Estado na logotipia e mantém sua missão de ser cada vez mais relevante e de dar cada vez mais voz para os catarinenses. Os novos recursos de tecnologia têm garantido mais possibilidades de chegar ao público por meio dos novos canais, tornando a marca mais colaborativa, interativa e conectada ao catarinense.

*FONTE: GOOGLE ANALYTICS | MARÇO DE 2019 | NSC TOTAL, DC, AN , JSC, HSC, VERSAR, ITAPEMA, CBN, ATL SC, G1 SC • + NACIONAL, GE SC + NACIONAL, GSHOW SC + GSHOW NACIONAL E NSC TV.

 


Imprensa NSC

Topo