4º Festival das Cervejarias de Timbó movimenta Parque Central

4º Festival das Cervejarias de Timbó movimenta Parque Central

Abril 17, 2023 Não Por Redação

 

 

Mais uma edição de sucesso do Festival das Cervejarias de Timbó. Entre os dias 13 e 16 de abril, o Parque Central foi o ponto de encontro dos amantes da boa cerveja e música. Foram mais de 30 rótulos das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Pillred, opções gastronômicas para todos os gostos e música de qualidade com bandas locais e nacionais.

A gestora de Turismo, Cintia Kaestner Kopsch, comemora a quarta edição do evento, que superou as expectativas. Criado em 2018, o Festival tem o objetivo de fomentar as cervejarias de Timbó e movimentar o turismo na região. “A edição do ano passado já havia sido um grande sucesso, e neste ano as cervejarias venderam ainda mais”. O evento foi uma realização da Associação das Cervejarias de Timbó (ACERV – Timbó), Fundação de Cultura e Turismo e Prefeitura de Timbó.

Uma das novidades deste ano foi o aumento da estrutura física do Festival, e a nova divisão dos espaços. “Recebemos muitos feedbacks positivos sobre a nova configuração, com a gastronomia dividida das cervejarias e do palco, garantindo mais circulação nos outros espaços e também sossego para quem estava aproveitando a gastronomia nas mesas. Além disso, para garantir mais agilidade, as cervejarias contaram com dois pontos de venda. O espaço ficou bastante harmonioso, com a música, cervejarias e gastronomia”, explica Cintia.

Todo o consumo de cerveja dentro do Festival é feito no copo do evento, que era adquirido na chegada ao evento, no valor de R$ 5. Deste valor, R$ 1 real será doado para o Hospital e Maternidade Oase. “Além de manter a festa mais limpa e organizada, gerando menos lixo, o copo neste ano ainda ganhou um significado mais especial: este repasse de recursos para o Hospital irá beneficiar a comunidade de Timbó e toda a região atendida pela entidade”.

Assessora: Raquel Piske/Ascom PMT
Fotos: R2 Imagens (Acesse mais fotos aqui: 
https://bit.ly/3KJIs7F  )