500 mudas de árvores frutíferas são entregues aos blumenauenses para celebrar o Dia Mundial Meio Ambiente

500 mudas de árvores frutíferas são entregues aos blumenauenses para celebrar o Dia Mundial Meio Ambiente

8 de junho de 2021 Off Por Redação

 

 

Ação simultânea no Parque das Itoupavas e na Praça Washington Luiz reuniu cerca de mil pessoas.

 

 

No último sábado (05), Blumenau contou com programações especiais para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Uma das ações que marcaram o dia foi a entrega de mudas de árvores frutíferas à população no Parque das Itoupavas e na Praça Washington Luiz, na esquina da rua Marechal Deodoro com a João Pessoa.

A ação resultou na entrega de 500 mudas, dentre as quais Ameixa, Cerejinha, Romã, Ingá Banana, Lichia, Gabiroba, entre outras. Além disso, quatro cachorrinhos, de um total de seis, encontraram um novo lar através da feira de adoção de animais, em parceria com a ONG Lar Silvana.

A ação foi viabilizada pelo trabalho voluntário de aproximadamente 40 colaboradores da Blukit, com o apoio da empresa, e faz parte da campanha “Atitudes que Transformam”. Importante ressaltar que a ação seguiu todo protocolo de higiene e segurança para combater a disseminação do Coronavírus.

A coordenadora de Marketing da Blukit, Daiane Perini, conta que a ação superou a expectativa de todos. “As nossas expectativas já eram altas, e mesmo assim, a ação conseguiu superá-las. Estamos muito felizes com o resultado obtido e principalmente em mostrar ao público que a Blukit é uma marca amiga do meio ambiente e uma indústria que se preocupa com práticas sustentáveis e em diminuir o impacto causado na atmosfera”.

Ações de destaque

A Blukit desenvolve diversas estratégias para atingir diferentes parceiros de negócios. O objetivo é mostrar as práticas da empresa, além de valorizar as linhas de produtos voltadas ao consumidor final, que promovem a economia de água, como torneiras, arejadores, redutores de vazão, mecanismos de caixas acopladas, entre outros itens que economizam até 70% de água.

A empresa se destaca no respeito ao meio ambiente, com a reutilização de 80% de toda matéria prima utilizada nos produtos, o que nos últimos dois anos representou uma reciclagem de 1.200 toneladas de matéria-prima. A Blukit também promove captação de água da chuva e faz o reaproveitamento da água em seus processos. Conforme explica o analista de Marketing, Luiz Fernando Cruz, aproximadamente 200 mil litros de água da chuva já foram reutilizadas no abastecimento dos banheiros da maior unidade fabril da empresa.

Além disso, a Blukit faz uso consciente de energia elétrica e é referência em geração de energia solar, com uma das maiores usinas solares em telhado. Com esta energia sustentável, evita que 14.563.711 kg de CO2 sejam emitidos na atmosfera ao longo dos próximos 25 anos.

A empresa também mantém uma vasta área de preservação ambiental e promove o descarte de esgoto e resíduos de forma correta.

Veja essas e outras boas práticas da Blukit aqui neste vídeo.

Sobre a Blukit

Com mais de 30 anos de história, a Blukit iniciou suas atividades em 1989 na cidade de Blumenau. É a indústria mais completa na linha de reparos do país, referência em soluções hidráulicas e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás, atua com um portfólio com mais de 4 mil itens. Está presente em todo o território nacional e outros seis países com rigorosos padrões de qualidade.

Mais informações em https://www.blukit.com.br/


Presse Comunicação