banner
Médio Vale

7ª Feira de Oportunidades apresenta balanço positivo

Foto: Anderson Witthoft

A cidade de Timbó recebeu no final de semana passado, dias 26, 27 e 28, a 7ª Feira de Oportunidades Viacredi. O evento obteve o melhor resultado de todas as edições. Com mais de 130 cooperados expositores, que apresentaram seus produtos e serviços, a Feira somou um total de 11.184 pessoas participantes, sendo 8.943 adultos visitantes e 2.241 crianças.

Um dos destaques do evento foram as vendas da praça de alimentação, cujo resultado obtido foi revertido para as entidades locais, responsáveis pela elaboração do cardápio. O Grupo de Escoteiros de Timbó, por exemplo, comandou o churrasco servido no almoço e janta durante o evento. De acordo com o diretor financeiro do grupo, Marcos Ricardo Klitzke, foram entregues 2.641 churrascos. “Com a arrecadação poderemos adquirir equipamentos e materiais de suporte para os acampamentos e demais atividades”, diz. Segundo ele, a verba obtida é suficiente para a manutenção do grupo por quase um ano.  “Temos em torno de 62 jovens no grupo e toda a ajuda é bem vinda para manter a infraestrutura”, complementa.

Os doces e salgados ficaram por conta do PEAL (Programa de Espaço Alternativo) de Timbó e do PEAL de Benedito Novo. De acordo com a tesoureira da entidade de Timbó, Ivoneti Howe, foram vendidos 1700 itens, entre cafés, fatias de bolos, cucas e brigadeiros. De acordo com a Ivoneti, a verba arrecada irá colaborar muito na manutenção das atividades do Programa, visto que são atendidas em média 25 crianças no PEAL. “O evento foi um sucesso. Realmente eu não imaginava que teríamos um resultado tão positivo. Só temos a agradecer essa oportunidade gratificante dada pela Viacredi”, diz. Já o PEAL de Benedito Novo, responsável pela venda dos salgados contabilizou mais de 3.000 vendas.

Ao longo do evento, os visitantes puderam se qualificar através de palestras de capacitação empreendedora ministradas pelo SEBRAE, das quais 444 pessoas participaram de forma gratuita. Além disso, no Espaço da Saúde, foram realizados 1.268 atendimentos dentre aferição de pressão arterial, exames de visão, entre outros. Nos meses de agosto e setembro, a Feira de Oportunidades 2013 acontecerá – respectivamente – em Massaranduba e Blumenau.


Nádia Fontes
Jornalista
New Age Comunicação

Topo