banner
Santa Catarina

8ª Feira de Oportunidades Viacredi será em agosto, em Massaranduba

Cooperados empreendedores da região irão expor seus produtos e serviços no evento, que terá entrada gratuita para todo o público. Primeira edição de 2013, realizada em Timbó, no mês de julho, reuniu mais de 11 mil visitantes

 

Feira de Oportunidades Viacredi 7ª edição, em Timbó – Créditos: Anderson Witthoft

Desde 2009 a Viacredi promove anualmente a Feira de Oportunidades, evento itinerante criado pela Cooperativa de Crédito para divulgar os empreendimentos de seus cooperados e fomentar negócios entre eles e a comunidade local. Neste ano estão sendo realizadas três edições da Feira e uma delas ocorre em Massaranduba (no Centro Esportivo Municipal – Pavilhão da FECARROZ), nos dias 16, 17 e 18 de agosto, reunindo mais de 110 expositores da cidade e também da Vila Itoupava, em Blumenau. O evento tem entrada gratuita para todo o público (independente de ser ou não cooperado da Viacredi) e inclui uma agenda de atrações culturais, gastronômicas e de formação empreendedora.

Na primeira edição deste ano, realizada em julho, em Timbó, o público visitante foi de 11.184 pessoas. Mais de 400 participaram dos eventos de capacitação empreendedora (em parceria com o SEBRAE-SC) e 1.268 visitantes aproveitaram o Espaço da Saúde para fazer medições de glicemia, pressão arterial e testes de acuidade visual. Na Praça de Alimentação foram servidos quase três mil churrascos no sábado e no domingo, por entidades assistenciais. Os números consolidam o sucesso da Feira, que chega à 8ª edição na cidade Massaranduba.

A Feira de Oportunidades foi criada com o propósito de tornar conhecidos os micro e pequenos empreendimentos mantidos pelos cooperados da Viacredi, que em muitos casos nasceram ou se desenvolveram com o apoio da Cooperativa. “Queremos dar visibilidade para os nossos cooperados e mostrar o que eles fazem de melhor, em produtos, serviços e inovações. A Feira coloca o empreendedor em uma vitrine, de frente para o público da sua região, seu potencial cliente no dia a dia. A expectativa é que os contatos feitos durante o evento reflitam em oportunidades de negócios a curto, médio e longo prazo”, explica Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi.

Outra grande oportunidade proporcionada pela Feira é o relacionamento entre os próprios cooperados expositores, que também passam a conhecer os negócios da região, aumentando sua rede de relacionamento e de fornecedores. O evento é um canal de fomento da economia local.

ATRAÇÕES

Além dos estandes com a exposição de produtos e serviços, uma agenda de atrações gratuitas para toda a família estimula a participação do público. No Palco Cultural ocorrem apresentações de dança e música de grupos locais. No domingo de manhã, a CooperJuriti apresenta duas partidas de futebol infanto-juvenil (masculino e feminino), que integram o Programa Cooperjovem da cooperativa.

Na Praça de Alimentação, entidades assistenciais da região estarão servindo churrasco, lanches e café (com a renda revertida para o seu trabalho social). Em Massaranduba o Corpo de Bombeiros Voluntários será responsável pela venda do churrasco. O espaço dos doces, salgados e do café será coordenado pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Uma outra sugestão gastronômica será a batata-recheada, que será servida pela AMPRA (Associação Massarandubense de Proteção aos Animais).

No Espaço da Saúde, profissionais da área estarão promovendo orientação e prevenção, além de exames de pressão, acuidade visual e medição de glicose.

No espaço de recreação infantil, as crianças irão se divertir em segurança nos brinquedos infláveis, pula-pulas e pintura facial, enquanto seus pais estiverem visitando a Feira.

Outro destaque será a agenda de formação empreendedora, que possibilitará ao público,

a participação em palestras ministradas por consultores do SEBRAE-SC. Quem desejar,

pode aproveitar, ainda, as consultorias gratuitas disponibilizadas pela entidade, nas quais

os visitantes recebem informações e dicas para melhorar o seu negócio.

MAIS UMA EDIÇÃO EM 2013

Neste ano a Viacredi está promovendo três edições da Feira de Oportunidades. Além de Timbó (em julho) e Massaranduba (em agosto), o evento vai ocorrer também em Blumenau (na Associação da Artex), nos dias 27, 28 e 29 de setembro, reunindo cooperados vinculados aos quatro Postos de Atendimento do Bairro Garcia. Todos os eventos têm entrada gratuita e são abertos ao público.

PRESENÇA DA VIACREDI NA REGIÃO

A Viacredi tem 61 anos de tradição e hoje é a maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados (mais de 230 mil). Conta com 62 Postos de Atendimento e está presente em 15 cidades. Em Massaranduba, a Cooperativa tem um Posto de Atendimento no centro. Na região das Itoupavas, em Blumenau, está presente com quatro Postos de Atendimento (dois na Itoupava Central, um na Itoupavazinha e um na Vila Itoupava).

Entidades participantes (Praça de Alimentação):

  • APAE
  • Corpo de Bombeiros Voluntários de Massaranduba
  • AMPRA (Associação Massarandubense de Proteção aos Animais)

Atrações culturais:

  • Grupo Folclórico “Primeiro Abraço do Norte”
  • Apresentação Nacional LeonanFreli (gaiteiro com participação no DVD Michel Teló e no programa Raul Gil)
  • Elisiane Klabunde
  • Cooperjovem Juriti
  • Grupo Folclórico Alemão Freundeskreis
  • Dimas Alan Berri
  • Dança de Rua Skadosh
  • Grupo de Dança Folclórica Alemã Gustav Back

 

Christiane Mara Theiss
Jornalista
New Age Comunicação

Topo
1
Olá,
Qualquer duvida entre em contato pelo nosso WhatsApp do Portal Timbó Net.
Powered by